Topo

Contundidos, Rafael Marques e André deixam treino do Atlético-MG antes do final

André participou do treino do Atlético-MG, na Cidade do Galo, nesta 5ª, mas saiu contundido - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
André participou do treino do Atlético-MG, na Cidade do Galo, nesta 5ª, mas saiu contundido Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/05/2012 18h28

No treino do Atlético-MG, nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, comandado pelo técnico Cuca, o zagueiro Rafael Marques e o atacante André, que cumprirá suspensão diante do Bahia, na próxima quarta-feira, no estádio Independência, se machucaram. Os dois atletas não completaram o treinamento.

Em uma dividida de bola, o zagueiro Rafael Marques sentiu o pé direito e foi atendido. Mancando, o jogador participou pouco mais do treino, mas deixou o gramado, seguindo para os vestiários.

Já o atacante André, que foi expulso na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, teve uma torção no tornozelo esquerdo, também em dividida de bola, ficou caído no gramado, sendo atendido, por tempo maior e, imediatamente, colocou bolsa de gelo no local.

Cuca começou o treinamento dividindo o grupo de jogadores em três equipes, que participaram de um mini-coletivo, mas sem a formação de equipe titular e reserva. Réver e Dudu Cearense foram poupados das atividades, com dores musculares.

Destaque desta parte da atividade foram os atacantes baixinhos Danilinho e Bernard, que apesar da pouca estatura, marcaram gols de cabeça. O camisa sete marcou o gol da vitória dessa forma diante do Corinthians, no domingo passado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na reta final do treinamento desta quinta-feira, Cuca armou metade da equipe titular, que deverá enfrentar o Guarani, de Divinópolis, neste sábado, em jogo treino na Cidade do Galo e o Bahia, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Junior César entrou no time titular, deslocando Richarlyson para a função de volante.

Cuca formou apenas o time do meio de campo para o ataque, sem a presença do lateral direito Marcos Rocha e dos zagueiros Réver e Rafael Marques e do volante Pierre. O esboço do time teve Richarlyson posicionado pela esquerda, como volante, Danilinho, de ponta direita, Escudero, em lugar de Mancini, Bernard e Jô no ataque, na vaga de André.