Topo

Júnior César diz saber que não ganhará a lateral de Richarlyson "com a boca"

Júnior César quer ganhar a posição de Richarlyson durante os treinamentos - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Júnior César quer ganhar a posição de Richarlyson durante os treinamentos Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/05/2012 06h00

Buscando a vaga de titular da lateral esquerda do Atlético-MG, o lateral Júnior César prega respeito ao volante Richarlyson e diz que não ganhará a posição do concorrente ‘com a boca’. Ele vê o período sem jogos pelo Brasileiro como ideal para mostrar seu futebol durante os treinamentos.

“Respeitando ao máximo o jogador da posição, cabe a mim trabalhar da melhor maneira possível. Nunca cheguei aos clubes para ganhar a vaga na boca, foi sempre me esforçando nos treinos”, disse Júnior César.

A disputa de posição do jogador é com o volante Richarlyson, que vinha atuando improvisado no setor. Na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, domingo passado, quando fez sua estreia, Júnior César entrou na lateral esquerda e Richarlyson foi deslocado por Cuca para o meio de campo.

“Temos mais uma semana para trabalhar. É um jogo importante contra o Bahia na nossa casa onde iremos trabalhar bem nessa semana para chegar em condições boas contra o Bahia”, acrescentou o lateral.

Contratado na última semana, junto ao Flamengo, Júnior César estreou diante do Corinthians, quando jogou 45 minutos e teve destaque, sendo elogiado por Cuca. Agora, a expectativa do atleta é conseguir a titularidade.

“Eu venho trabalhando, claro que a cada jogo eu vou procurar meu espaço. O Cuca me conhece bem. Essa parada será importantíssima para mim e será boa para ter um entrosamento melhor entre eu e meus companheiros”, observou Júnior César.

“Quando eu fui convidado para  vir ao Atlético eu sabia da minha responsabilidade. Nós temos facilidade por conhecer os jogadores, o treinador. Você vem contratado com confiança. Tive a chance de jogar 45 minutos e temos que trabalhar para o crescimento no clube ser melhor”, complementou o lateral esquerdo.