Topo

Recuperado após dois meses, são-paulino Fabrício diz que teve medo de não voltar a jogar

Do UOL, em São Paulo

31/05/2012 11h22

Com três lesões somente nesta temporada, duas após sua chegada ao São Paulo, o volante Fabrício revelou que teve medo não voltar a entrar em campo. De volta aos treinamentos, ele busca readquirir a forma física e a confiança para retornar após dois meses afastado.

"A gente escuta o pessoal falar, né. Você fica chateado, pra baixo, mas sempre buscando forças para superar tudo isso. Passa aquela coisa na cabeça de saber se não vai jogar mais, se vai voltar bem ou não. Você fica desconfiado. Mas isso já passou e estou me sentindo muito bem", falou para o site oficial do São Paulo.

Fabricio está à disposição do técnico Emerson Leão e deverá figurar no banco de reservas na partida da próxima quarta-feira contra o Inter pelo Brasileirão. O volante disse que se apoiou na família para superar os momentos mais difíceis da lesão.

“Quando você não consegue estar jogando, participando do treino, você fica sem rumo, chateado mesmo e a família sente isso. O jogador vive muito este lado psicológico de forma intensa, da pressão. Aí a gente leva isso para dentro de casa e tem de contar com o apoio deles”.

Quem pensa que o volante acompanhou o São Paulo durante o período de lesão está enganado, pois ele revelou ter feito justamente o contrário.  “Eu procurei me desligar um pouco. Assisti poucos jogos do São Paulo, pois fico nervoso. Nós jogadores não somos acostumados a ficar na torcida”, justificou.