Topo

Atacante Henrique é apresentado ao Sport e não teme a pressão da torcida rubro-negra

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2012 16h09

Henrique foi apresentado na tarde desta sexta-feira como reforço do Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante, que acumula passagens por São Paulo e Granada-ESP, deixou claro não temer uma possível pressão da torcida rubro-negra.

“Todos sabem que o Sport é um grande clube do futebol brasileiro. Sempre fui bem tratado por todos e gostei da forma como a diretoria se portou logo nas primeiras conversas. Tenho consciência que a torcida irá fazer uma pressão grande, mas acho isso bem interessante. Acho que uma equipe consegue ainda melhor”, destacou.

O jogador foi contratado por empréstimo ao São Paulo até o final do ano e revelou que ainda precisaria de mais alguns dias para aprimorar a parte física. Entretanto, como estava defendendo o Granada-ESP, ele só teria condições legais para atuar a partir do dia 20 de junho.

“Realmente eu não tenho condições para atuar neste momento, mas vou trabalhar até o dia 20 para conseguir aprimorar minha parte física para estar à disposição do Vagner Mancini (técnico) quando ele necessitar”, avaliou.

Contratado com status de titular, Henrique não tem preferência da forma como prefere atuar no time do Sport. Ele deixou a decisão nas mãos da comissão técnica e não se mostrou preocupado com a dificuldade encontrada no clube para encontrar um bom centroavante.

“Eu posso atuar centralizado ou me deslocando pelos lados do campo. Não tenho problema algum em mudar de posição, porém, a decisão ficará com o Mancini. O número da camisa não importa muito porque se cada jogador resolver se apegar a uma camisa, chuteira ou colar ninguém conseguirá se concentrar na partida. Eu quero é estar em campo”, encerrou.