Topo

Cuca define time do Atlético para jogo-treino com Júnior César na lateral e Richarlyson no meio

Júnior César (f) treina na lateral esquerda, com Richarlyson deslocado para o meio por Cuca - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Júnior César (f) treina na lateral esquerda, com Richarlyson deslocado para o meio por Cuca Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

01/06/2012 12h41

No treino tático, comandado na manhã desta sexta-feira, o técnico Cuca confirmou as mudanças que esboçou na atividade de quinta-feira, com Júnior César na lateral esquerda e Richarlyson no meio de campo do Atlético-MG, confirmando o time que fará o jogo treino diante do Guarani, neste sábado, na Cidade do Galo.

Na atividade de quinta-feira, Cuca promoveu um treino sem adversário e apenas com jogadores mais ofensivos. As modificações feitas foram confirmadas, com Júnior César na lateral, Richarlyson de volante e Escudero como meia.

Júnior César, contratado na semana passada e que estreou no segundo tempo na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, ganhou a vaga de titular, deslocando assim Richarlyson para o meio de campo, em lugar de Dudu Cearense, que vem sendo poupado.

No meio de campo, Escudero ganhou a vaga de Mancini, formando dupla com Danilinho, que treinou aberto na ponta direita, apoiando as subidas do lateral direito Marcos Rocha e com Bernard mais avançado, no ataque, juntamente com Jô, que fará a sua estreia.

Mais uma vez, por causa de dores musculares, o zagueiro Réver ficou fora do treino. O defensor fez apenas uma corrida em campo, depois indo para a academia. Leonardo Silva esteve em seu lugar, ao lado de Rafael Marques.

O time titular que treinou foi formado por Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Richarlyson, Escudero e Danilinho; Bernard e Jô.

Cuca teve boas notícias em relação ao departamento médico. Os volantes Serginho, recuperado de lesão na coxa direita, e Fillipe Soutto, que se tratou de lesão no joelho direito, foram liberados e deverão estar em condições de jogo na próxima quarta-feira, contra o Bahia. Já Leandro Donizete, que sofreu lesão na panturrilha esquerda, está em fase final de transição do Departamento Médico.