Topo

Dois dias após ser apresentado, atacante Fabinho já está no departamento médico do Cruzeiro

Atacante Fabinho mal começou a treinar no Cruzeiro e já se contundiu, virando dúvida - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Fabinho mal começou a treinar no Cruzeiro e já se contundiu, virando dúvida Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2012 12h57

O atacante Fabinho, apresentado oficialmente pelo Cruzeiro há dois dias, demonstrou não estar com muita sorte no novo clube. Por causa de uma pancada no joelho esquerdo, no coletivo de quinta-feira, o jogador não participou da atividade desta manhã, na Toca da Raposa II. O atleta de 28 anos, que veio do Guarani, será avaliado pelo médico do clube, Sérgio Freire Júnior, para saber a gravidade do problema.

Apresentado na quarta-feira, Fabinho tinha participado da maior parte da atividade comandada pelo técnico Celso Roth nesta quinta-feira, sendo testado inclusive no time titular, ao lado de Wellington Paulista. Porém, depois, ficou observando o restante da atividade fora do gramado.

Nesta sexta-feira, Celso Roth comandou um treino técnico no centro de treinamento e parou a atividade em vários momentos para orientar os jogadores sobre posicionamento. A defesa e o ataque celeste foram os principais alvos das observações do treinador.

Outra novidade na atividade foi a entrada do zagueiro Mateus, no lugar de Thiago Carvalho, para jogar ao lado de Léo. Com Victorino na seleção uruguaia, para dois jogos nas eliminatórias, e com Alex Silva, fora dos gramados por cerca de seis meses, o treinador testa formações diferentes para enfrentar o Botafogo, na próxima quinta-feira, no Engenhão.

Na atividade de quinta-feira, Mateus já havia sido testado no time titular na maior parte do tempo e, nesta sexta-feira, já começou o treino, atuando ao lado de Léo. O time titular atuou no 4-5-1, com Fábio; Diego Renan, Mateus, Léo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga, Souza e Montillo; Wellington Paulista.