Topo

Empresário de Gum nega sondagem italiana e dá preferência ao Fluminense

Apesar de especulações na Europa, empresário diz que Gum quer ficar no Flu - Wallace Teixeira/Photocamera
Apesar de especulações na Europa, empresário diz que Gum quer ficar no Flu Imagem: Wallace Teixeira/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2012 14h20

O empresário do zagueiro Gum, Jorge Moraes, negou que o jogador tenha recebido propostas do futebol estrangeiro. Na terça-feira, o UOL Esporte revelou que o nome do jogador  do Fluminense já vinha sendo comentado na imprensa italiana, onde é cogitado como possível reforço para a Roma.

Como o vínculo de Gum com o clube termina no final do ano, em breve ele poderá assinar um pré-contrato com outro time e deixar as Laranjeiras sem custo em dezembro. No entanto, pesa a favor do Fluminense o bom relacionamento com o jogador, que é querido pela torcida, e sua vontade de ficar. Jorge Moraes também garantiu que qualquer sondagem será comunicada à diretoria tricolor.

"Caso venha a receber alguma proposta de fora, o que pode acontecer, a primeira coisa que faremos é conversar com o Fluminense. O clube merece nosso respeito. O Gum também pensa assim", disse Jorge Moraes, à Rádio Brasil.

Jogador do Fluminense desde 2009, Gum foi um dos principais pilares da equipe campeã brasileira em 2010. Na ocasião, a zaga tricolor terminou a competição como a menos vazada. Apesar do sucesso nas Laranjeiras, Jorge Moraes crê que a contusão que afastou Gum dos gramados por alguns meses tenha reduzido o ímpeto de clubes europeus em contratá-lo.

"Acredito que esse período de seis meses parado não despertou interesse em clubes daqui ou de fora. O importante é que o Gum está feliz e quer renovar com o Fluminense", reforçou o empresário.