Topo

Júnior César é confirmado na lateral esquerda e Cuca diz que 'realidade' de Richarlyson é no meio

Richarlyson terá de buscar espaço no meio de campo do Atlético-MG, segundo Cuca - Weimer Carvalho/VIPCOMM
Richarlyson terá de buscar espaço no meio de campo do Atlético-MG, segundo Cuca Imagem: Weimer Carvalho/VIPCOMM

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

01/06/2012 18h25

O técnico Cuca aprovou os dez dias sem jogos pelo Campeonato Brasileiro, por causa da data FIFA, aproveitada pela seleção brasileira para amistosos. Ele explica que aproveitou para trabalhar a equipe taticamente e confirmou que Júnior César será titular diante do Bahia, na quarta-feira.

“Estou aproveitando bem essa semana para trabalhar taticamente, como fiz ontem, hoje, servirão para aumentar o entrosamento da equipe, trabalhar mais em campo”, avaliou Cuca.

O treinador atleticano confirmou que Richarlyson será deslocado para o meio de campo, atuando em sua função de origem, como volante, diante do Bahia, com Júnior César ficando com a vaga na lateral esquerda.

“O que menos me incomoda é isso aí. Jogador bom seescala ao natural. Queremos ter jogador de qualidade. Hoje, a situação do Richarlyson é como volante. A nossa realidade contra o Bahia é diferente de outros jogos”, explicou Cuca.

Porém, o treinador não esconde que ainda aguarda melhor condicionamento físico dos volantes Serginho, Fillipe Soutto e Leandro Donizete, que estão em fase final de recuperação de lesões, para ficarem à disposição para o confronto de quarta-feira.

Com isso, o time titular atleticano, que deverá enfrentar o Bahia na quarta-feira e entrará em campo neste sábado, em jogo treino contra o Guarani de Divinópolis, na Cidade do Galo, será formado por Giovanni; Marcos Rocha, Réver (Leonardo Silva), Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Richarlyson, Escudero e Danilinho; Bernard e Jô.