Topo

Invicto, Andrezinho volta de lesão e vê titularidade no Bota ameaçada por Vitor Jr.

Andrezinho terá uma competição interna com Vitor Jr por vaga no meio campo - Montagem/UOL Esporte
Andrezinho terá uma competição interna com Vitor Jr por vaga no meio campo Imagem: Montagem/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2012 06h00

Contratação de maior destaque do Botafogo em 2012, Andrezinho vive situação curiosa. O apoiador iniciou o ano como titular e fez parte do grupo que ficou 23 partidas sem perder. Entretanto, o meia se machucou e viu as quedas do Alvinegro de fora. Invicto na temporada, o camisa 10 está de volta após se recuperar de lesão na coxa esquerda, mas vê sua titularidade ameaçada por Vitor Júnior, recém-contratado junto ao Corinthians, que assumiu a posição e marcou dois gols nas duas vitórias do Glorioso neste Campeonato Brasileiro.

BOTA FAZ 3º RETIRO DO ANO, APOSTA EM HISTÓRICO E NÃO ENCARA RESISTÊNCIA

  • O Botafogo atravessa o terceiro período de preparação longe do Rio de Janeiro em 2012. O destino escolhido desta vez – Granja Comary, em Teresópolis – é diferente, mas os retiros já viraram rotina. Os atletas aprovam a nova intertemporada e apontam o “confinamento” como fundamental para a equipe. A comissão técnica, por sua vez, aposta no histórico de respostas do Botafogo, que conseguiu boa sequência de resultados nas duas vezes anteriores em que se reuniu para focar apenas no treinamento.

Vitor Júnior chegou ao clube após rápida negociação com o Corinthians, que o emprestou até o final do ano sem que o clube do Rio gastasse um único centavo com sua contratação. Sem muitas expectativas, o jogador surpreendeu e barrou Elkeson, que era utilizado pelas pontas com Fellype Gabriel mais centralizado. O meia caiu como uma luva no esquema tático do técnico Oswaldo de Oliveira, teve boas atuações nas vitórias sobre São Paulo e Coritiba – marcou um gol em cada -, e dificilmente entregará a titularidade de mão beijada.

“O mais importante é o Botafogo. Fiquei feliz de saber que com os desfalques, tivemos jogadores que entraram e deram conta do recado. Com um time bom você ganha jogos, clássicos, mas para ganhar campeonato precisa de elenco. Tem que ter peça de reposição”, afirmou Andrezinho.

O treinador, por outro lado, sabe que o setor de meio-campo é o que mais precisará de peças de recomposição. Isso porque o esquema adotado – com três meias – requer muito dos jogadores desta posição, que são fundamentais tanto no apoio, quanto na marcação. Por este motivo, o comandante alvinegro não tem pressa para definir quem são os titulares da posição, já que o Brasileiro é longo e muita coisa poderá mudar com o passar das rodadas.

“Não sei se vou tirar o Vitor Júnior. Fellype Gabriel, Maicosuel, Vitor Júnior, de repente, não sai ninguém. Vamos ver. Estão treinando muito bem e também rendendo nos jogos, o que é muito importante. Com o decorrer do campeonato vamos vendo. O desgaste no setor de meio é muito grande. Estão sempre nas duas áreas, defendendo e atacando. O desgaste é maior e precisaremos de maior rotatividade por ali”, disse.

Neste sábado, o Botafogo terá um amistoso contra o Friburguense, na Granja Comary, que marcará o fim da intertemporada da equipe em Teresópolis. A delegação retorna ao Rio de Janeiro e se reapresentará na segunda após folgar no domingo. O Alvinegro volta a campo na quinta-feira, às 21h, quando enfrentará o Cruzeiro, no Engenhão. Com seis pontos em dois jogos, o Glorioso segue líder do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento.