Topo

Leandro Guerreiro encara desafio de recuperar posição e virar titular do Cruzeiro na 'era' Roth

Titular com Mancini, Leandro Guerreiro tem de mostrar serviço a Roth para retomar sua vaga - Washington Alves/Vipcomm
Titular com Mancini, Leandro Guerreiro tem de mostrar serviço a Roth para retomar sua vaga Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2012 10h01

Titular com o ex-técnico do Cruzeiro, Vagner Mancini, o volante Leandro Guerreiro tem agora o desafio de reconquistar sua vaga no time titular com a chegada de Celso Roth.  Por causa de uma lesão muscular na coxa direita, no segundo coletivo do novo treinador no time mineiro, o jogador ficou fora das duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro e perdeu a posição no time.

Leandro Guerreiro voltou a treinar com o grupo nesta semana, mas figurou entre os reservas na preparação para o jogo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, 7 de junho, no Engenhão.  Nos jogos contra Atlético-GO e Náutico, o time atuou com três volantes. Caso entre em campo, o volante reencontrará o Botafogo, clube que defendeu antes de ser contratado, ano passado, pelo Cruzeiro.

“Futebol é jogo a jogo, temos que matar um leão por treino, senão perde o espaço. Mas voltei a treinar, estou bem, não estou 100% ainda, mas estou quase lá, chegando às condições ideais. O Celso montou uma equipe titular e se ele não me colocar como titular, tenho que entender”, considerou o jogador.

O jogador também terá de se adaptar ao estilo de jogo e o tipo de formação tática utilizados por Celso Roth. Com o novo treinador, o time passou a atuar com três volantes no meio de campo e apenas um atacante: Wellington Paulista. Antes, sob o comando de Vagner Mancini, atuou no 4-4-2 e 4-4-3.

Na posição de Leandro Guerreiro, atuaram no Campeonato Brasileiro Amaral, Charles, Everton (primeiro jogo) e Tinga (segundo). Willian Magrão também jogou no segundo tempo, diante do Náutico.

“Quem entrou no meu lugar está dando conta do recado. O Cruzeiro vem muito bem, principalmente na defesa, está mais compacto, não está tomando os sustos de antes e o Celso, cada vez mais, está arrumando a equipe”, disse o jogador.