Topo

Sandro Silva diz que ainda não está 100%, mas promete empenho para pegar o SP

Volante voltou a treinar normalmente nesta semana e ainda sente reflexo dos pontos no joelho direito - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Volante voltou a treinar normalmente nesta semana e ainda sente reflexo dos pontos no joelho direito Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2012 06h00

Sandro Silva ainda não está como antes. Mesmo recuperado dos pontos no joelho direito, fruto de um bate-boca em um bar de Porto Alegre, o volante admite que o período de recuperação mantém reflexos no seu desempenho.

O maior problema é retomar a naturalidade dos movimentos na articulação atingida. Por isso, o jogador pretende redobrar o esforço para conseguir ficar perto do ideal antes da partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira.

“A gente ainda tem um tempinho para trabalhar e espero chegar 100%. Fiquei bastante tempo sem apoiar o pé, mas estou me esforçando ao máximo para poder jogar na quarta-feira”, disse Sandro Silva.

Na sexta, Sandro apareceu no time titular trabalhado por Dorival Júnior em um jogo-treino contra reservas e o time sub-23. Em momento algum deu sinal de estar descontado e correu para todo lado como fizera até ganhar na equipe.

“Espero estar 100% recuperado, mas não depende só de mim jogar. Tem a escolha do Dorival”, comentou Sandro Silva.

No entanto, se depender do treinador, o volante pode ter a certeza de que irá atuar contra o São Paulo. Sem Guiñazu, que está com a seleção argentina, a recuperação de Sandro Silva é fundamental para a montagem do meio-campo do Inter.