Topo

Inter aproveitou paralisação no Brasileiro para reforçar o preparo físico

Preparador Celso de Rezende comemorou o tempo para aprimorar preparo físico dos jogadores do Inter - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Preparador Celso de Rezende comemorou o tempo para aprimorar preparo físico dos jogadores do Inter Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2012 06h04

A paralisação do Campeonato Brasileiro para a realização de amistosos das seleções serviu para o Internacional recuperar jogadores, reforçar a preparação física e para o técnico Dorival Júnior acertar detalhes da equipe para o restante do certame. Desde o dia 26 até este domingo foram oito treinamentos e a comissão técnica do Inter comemora os frutos colhidos neste período.

“Começamos com um trabalho físico com maior intensidade, intercalamos a parte técnica no meio da semana e terminamos com mais um trabalho físico no sábado. Aproveitamos que não tínhamos jogos nessa semana, o que é raro e benéfico, para trabalhar um pouco mais, levando em consideração que por mais que você tente buscar o tempo perdido, é praticamente impossível. A pré-temporada foi muito curta, devido às necessidades da equipe naquele momento”, afirmou o preparador físico Celso de Rezende.

O Inter teve apenas 10 dias entre a reapresentação em janeiro e o confronto contra o Novo Hamburgo pelo Campeonato Gaúcho, parte da estratégia para deixar a equipe preparada para enfrentar o Once Caldas-COL pela pré-Libertadores, competição prioritária naquele momento. Com o tempo diminuto, a alternativa é aproveitar qualquer oportunidade entre os compromissos para reforçar o trabalho físico de base. Após a desclassificação no 1º turno do estadual, o mesmo tipo de planejamento foi executado e trouxe bons resultados.

“Dentro do possível, vamos repetir estes trabalhos. Queira ou não, foi necessário fracionar o trabalho. O ideal seria que tivéssemos um tempo maior, mas não foi possível. Não vejo problema nisso. Até agora, acredito que, pelos jogos que estamos fazendo, não deixamos a desejar para nenhuma equipe no aspecto físico”, afirmou Rezende.

O domingo é de folga para o grupo profissional do Internacional. A reapresentação está marcada para a segunda-feira às 9h. Na oportunidade, Dorival Júnior deverá definir a equipe que enfrentará o São Paulo, na quarta-feira, às 21h50, no estádio Beira-Rio.