Topo

Com atacantes de volta, Celso Roth esboça Cruzeiro que enfrenta o Botafogo

Celso Roth chegou a escalar Wellington Paulista e Fabinho juntos em coletivo na Toca da Raposa II - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth chegou a escalar Wellington Paulista e Fabinho juntos em coletivo na Toca da Raposa II Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/06/2012 18h43

Com o retorno dos atacantes Wellington Paulista e Fabinho, recuperados de contusão, o técnico Celso Roth comandou o primeiro coletivo da semana, no qual esboçou o time que enfrenta o Botafogo, quinta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador sinalizou que deve escalar o zagueiro Mateus ao lado de Léo.

Os jogadores participaram de atividade de finalização e depois de marcação, em campo reduzido. Por aproximadamente 20 minutos, o time esteve no coletivo, vencido pelos titulares por 2 a 0 e em que o treinador fez bastantes modificações. Depois, alguns atletas treinaram pênaltis.

“Já está sendo um pouco mais claro o que o Celso tem pedido. Ele quer uma equipe bem postada, organizada taticamente, que chegue e brigue por qualquer espaço dentro de campo”, observou o volante Tinga, sobre o esquema adotado pelo técnico, com apenas uma atacante e cinco jogadores no meio.

Já o atacante Wallyson realizou atividade com o companheiro de posição Walter, que está aprimorando a parte física, no campo ao lado que Celso Roth comandava trabalho com o restante do grupo. O armador Roger continua entregue ao departamento médico.

Durante o coletivo, Celso Roth fez algumas mudanças na equipe, escalando Fabinho para jogar ao lado de Wellington Paulista, e retirando Souza do time, modificando o esquema tático celeste. Willian Magrão, Everton e Leandro Guerreiro também foram testados na equipe principal.