Topo

Dorival Jr confirma Dátolo, mas revela preocupação com a condição do meia

Dátolo deve atuar contra o São Paulo, mas Dorival Júnior demonstra preocupação com futuro do meia  - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Dátolo deve atuar contra o São Paulo, mas Dorival Júnior demonstra preocupação com futuro do meia Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

04/06/2012 12h42

O técnico Dorival Júnior acredita que Dátolo e Rodrigo Moledo estarão entre os titulares do Inter na partida contra o São Paulo, na quarta-feira. O zagueiro sentiu um desconforto na coxa no treino da manhã desta segunda-feira e o meia não participou dos trabalhos da última semana com um problema no púbis. Apesar de liberado para as atividades normais, o caso do argentino ainda preocupa o treinador.

“Talvez nos preocupe muito mais o Dátolo, a médio e longo prazo, do que o Moledo, neste momento. Pelo menos é o que nos foi passado. [...] É natural que, de repente, possa alterar alguma coisa porque lesões podem evoluir, ou não. Neste instante, estamos tranquilos e esperançosos que os dois atuem”, afirmou o treinador.

Dátolo realizou um exame de imagem no sábado e nenhum problema grave foi constatado. Tanto que o meia foi liberado para fazer um trabalho especial com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta. Após dois trabalhos no final de semana, o argentino participou de toda a atividade nesta segunda-feira e se não sentir nenhuma dor no local, será confirmado no meio de campo com D’Alessandro e Dagoberto, além dos volantes Sandro Silva e Elton.

O zagueiro Rodrigo Moledo iniciou o treinamento desta segunda-feira entre os titulares ao lado de Índio. No decorrer da atividade sentiu dores na coxa direita e foi retirado do trabalho para não agravar a situação. Como revelou Dorival Júnior, o defensor não deve ser problema para o enfrentamento contra o tricolor Paulista.

“Espero que as lesões acalmem um pouco porque talvez tenha sido o nosso maior problema desde o início do ano. Conviver com tantas lesões assim tem sido muito difícil para todos nós. Até porque conjunto você não ganha da noite para o dia. Tem que adquirir com a sequência e com a busca de uma regularidade”, declarou o técnico.

O turno da tarde será de folga para o grupo do Internacional. Na terça-feira, às 15h30, ocorre a última atividade antes da partida contra o São Paulo. O jogo ocorre na quarta-feira, às 21h50, no estádio Beira-Rio.