Topo

Gum nega rivalidade do Fluminense com Muricy e exalta treinador do Santos

Campeão brasileiro com Muricy em 2010, Gum comemora reencontro com ex-treinador  - Dhavid Normando/Photocamera
Campeão brasileiro com Muricy em 2010, Gum comemora reencontro com ex-treinador Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2012 20h58

O zagueiro Gum negou qualquer tipo de rivalidade do Fluminense com o técnico Muricy Ramalho, hoje comandante do Santos e rival na próxima quarta-feira. Para o jogador, que exaltou a passagem do técnico pelas Laranjeiras, o reencontro será “um momento de felicidade”.

Apesar do carinho de Gum e outros atletas que participaram do título brasileiro de 2010, a diretoria tricolor não gostou da maneira que Muricy deixou o clube, no começo do ano passado. Na ocasião, ele criticou abertamente a estrutura do Fluminense.

“É um momento de felicidade. Ele é um grande treinador e são duas equipes credenciadas a brigar pelas primeiras posições. Tem tudo para ser um grande jogo e espero que sejamos mais felizes”, disse Gum, à Rádio Brasil.

O zagueiro também falou sobre Neymar. A serviço da seleção brasileira, o craque do Santos não vai participar do confronto. Apesar do desfalque, Gum disse que continua motivado e elogiou o elenco adversário.

“O Santos tem grandes jogadores. O Neymar é um que possui muita qualidade. Mas nós não pensamos nessas ausências. Com ou sem o Neymar, vai ser a mesma vontade de vencer”, assegurou o zagueiro. Para ele, vencer o Santos na Vila com Neymar em campo seria uma boa conqusita. “Seria legal vencer lá com o Neymar em campo como em 2010. Mas agora ele não estará em campo e vamos novamente em busca da vitória”.

Fluminense e Santos entram em campo às 21h50 de quarta-feira, na Vila Belmiro. Os tricolores ocupam a 6ª posição do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos.