Topo

Vitor Jr exalta 'lua de mel' no Bota e espera não reviver período conturbado

Vítor Júnior é o símbolo da virada do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro - Satiro Sodré/AGIF
Vítor Júnior é o símbolo da virada do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2012 16h55

Vitor Júnior chegou ao Botafogo no olho do furacão. O Alvinegro tinha acabado de perder o primeiro jogo da final do Carioca para o Fluminense por 4 a 1 e, em seguida, foi derrotado pelo Vitória, em pleno Engenhão e acabou eliminado precocemente da Copa do Brasil. Após um início conturbado, o meia conquistou a titularidade e tem sido o símbolo da virada do Glorioso, que estreou no Brasileiro com dois triunfos – São Paulo e Coritiba – e vive uma espécie de ‘lua de mel’ com sua torcida.

BOTAFOGO VÊ SUCESSO PREMATURO DA BASE LIDERADA POR JADSON

  • A diretoria do Botafogo tem acompanhado com atenção o rápido crescimento de jogadores das divisões de base na equipe principal alvinegra. Atletas como o goleiro Renan, o zagueiro Doria e o agora o volante Jadson, que tem figurado no time titular de Oswaldo de Olveira, têm derrubado o estigma de que o trabalho do clube em Marechal Hermes não rende frutos.

Apesar da boa fase, o jogador sabe que os botafoguenses pegam pesado quando estão insatisfeitos com o que presenciam em campo. O meia, por outro lado, afirma que o grupo está se sentindo muito mais confiante com a liderança da competição e espera uma vitória diante do Cruzeiro, na quinta-feira, para dar sequência ao momento positivo.

“Quando cheguei aqui já sabia como seria essa cobrança. Mas essa equipe está muito focada. Falar em brigar por título ainda é cedo, mas quem viu esses dois jogos percebeu a vibração diferente com o Oswaldo. Vamos lutar como se fosse uma final contra o Cruzeiro. Queremos muito essa vitória”, disse.

“O torcedor pode ter certeza de que vamos manter o que estamos fazendo. Precisamos que ele compareça para nos ajudar. Uma vitória vai embalar esse começo de campeonato. Isso é muito importante”, completou.

Após as vitórias sobre São Paulo e Coritiba, Vitor Júnior revela que o elenco sabe o que precisa ser feito nesta quinta-feira, no Engenhão, para conquistar mais três pontos e seguir embalado na competição.

“Temos que manter a regularidade que mostramos nestes dois jogos. O time está consciente, o nosso técnico Oswaldo de Oliveira está nos orientando sobre a melhor forma de marcar forte e partir em velocidade para o ataque, e temos tudo para fazer uma grande competição. É claro que não vamos vencer todas, mas a regularidade se torna importante para a equipe se manter na liderança e brigar por objetivos maiores”, afirmou.