Topo

Carlinhos admite preocupação do Flu em jogar contra Santos invicto na Vila Belmiro

Carlinhos também admitiu que Neymar, ausente do duelo, tira o sono dos laterais - Dhavid Normando/Photocamera
Carlinhos também admitiu que Neymar, ausente do duelo, tira o sono dos laterais Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Jorge Lourenço

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2012 15h31

O Fluminense vai enfrentar o Santos, na próxima quarta-feira, com um adversário extra: a Vila Belmiro. Mesmo sem jogar com força máxima, o desempenho do time de Muricy Ramalho dentro de casa é invejável. Invicta em seu estádio, a equipe venceu 9 dos 10 jogos que disputou lá em 2012.

Formado nas divisões de base do Peixe, o lateral-esquerdo tricolor Carlinhos admitiu a dificuldade que é atuar na Vila Belmiro e prevê uma partida complicada contra seu ex-time.

"Jogar  na Vila Belmiro é sempre muito difícil. Tanto que o Santos está bem lá nesse ano. Posso falar sobre isso porque já tive aquele estádio a meu favor e sei como é. Não tem isso de o Santos estar focado na Libertadores. Vai ser um jogo difícil", disse o lateral.

Carlinhos também fez coro aos outros jogadores do Fluminense que, nos últimos dias, minimizaram as ausências de Neymar e Paulo Henrique Ganso no confronto. No entanto, ele deixou escapar que os laterais dormem mais tranquilos quando sabem da ausência do ausência do atacante santista.

"Ele costuma cair mais pela esquerda. Os laterais direitos realmente perdem um pouco de sono nas noites antes de enfrentar o Neymar. Mas temos que respeitar o elenco do Santos. O Fluminense, Santos e talvez mais uns três ou quatro clubes têm os melhores elencos do Brasil. São favoritos ao título", avaliou o lateral, que  fez questão de lembrar dos desfalques do Fluminense. "Eles vão estar sem alguns jogadores, mas nós temos muito mais desfalques. Não vai ser  uma partida fácil".

Fluminense e Santos entram em campo às 21h50 da próxima quarta-feira na Vila Belmiro, em São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos, a equipe tricolor ocupa a 6ª posição na tabela.