Topo

Inter atende Globo pela metade, mantém pavilhão no campo e jogo sai da 'rede'

Inter só reduziu o telhado do pavilhão para imprensa, mas mantém estrutura no campo - Jeremias Wernek/UOL
Inter só reduziu o telhado do pavilhão para imprensa, mas mantém estrutura no campo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2012 15h57

O Internacional e a Andrade Gutierrez não botaram no chão o pavilhão para a imprensa, erguido no interior do Beira-Rio. Reduzindo apenas o telhado da estrutura provisória, o clube gaúcho recebeu a notícia de que seu jogo com o São Paulo saiu da rede da TV Globo. Sendo transmitido, em princípio, somente para a capital paulista.

A emissora reclamou de pontos cegos no gramado e definiu que nem sequer mandará equipe completa [narrador e comentarista] para transmitir a partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. Mais do que isso: sem o jogo na grade geral da Globo, o Inter deve perder dinheiro. Conforme contrato.

Nesta terça-feira, enquanto os jogadores treinavam operários cuidavam de detalhes da área destinada para repórteres de imprensa escrita. A estrutura para rádios já está pronta. E foi justamente ela o centro da discussão com a Globo.

“Cortamos uma parte do telhado do pavilhão. Neste momento, não tem mais ponto cego no estádio”, garantiu o diretor de patrimônio do Inter, Hélio Giaretta.