Topo

Joel barra Felipe no Flamengo e diz que goleiro terá que esperar nova chance

Felipe (foto) perdeu vaga para Paulo Victor no Flamengo e terá que aguardar chance - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Felipe (foto) perdeu vaga para Paulo Victor no Flamengo e terá que aguardar chance Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2012 17h11

Joel Santana bem que tentou disfarçar a opção por Paulo Victor no gol do Flamengo com a intenção de minimizar a barração de Felipe, mas não foi possível diante das inúmeras perguntas sobre o caso. O treinador confirmou que o antigo reserva assumiu a condição de titular e disse que o camisa 1 terá que esperar uma nova chance para voltar a defender a meta rubro-negra.

FLA PREPARA DOSSIÊ COM EXAME QUE APONTA ÁLCOOL NO SANGUE DE R10

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    O Flamengo prepara um dossiê para entregar à Justiça com todas as falhas de Ronaldinho Gaúcho durante a sua passagem pelo clube. Entre os relatos de indisciplina, um dos maiores trunfos do departamento jurídico para cassar a liminar que libera o atleta para assinar com outro clube – fechou com o Atlético-MG nesta segunda-feira – é um exame de sangue. O resultado apontou presença de álcool no organismo do meia-atacante durante treinamento no CT do clube do clube

"O Felipe ficou duas semanas só treinando, veio de uma recuperação complicada e ainda não vai atuar. O processo da dengue é complicado. Ele voltará depois", justificou Joel, antes de revelar que o goleiro havia sido barrado também por uma opção técnica.

"Felipe vai ter que esperar uma nova oportunidade. O Paulo Victor vem de uma excelente sequência e vai ser mantido entre os titulares. Isso é uma lógica do futebol. Mas não estou preocupado com isso. O que vale é ter dois excelentes goleiros no elenco", disse o técnico rubro-negro.

Paulo Victor já havia se destacado no início da temporada, quando o Flamengo utilizou uma formação reserva no Campeonato Carioca, e também teve boas atuações na época que Felipe sofreu uma forte pancada na cabeça. Nos últimos jogos, com a dengue do goleiro titular, o camisa 12 voltou a brilhar e foi muito elogiado por jogadores e comissão técnica.

Nos bastidores, já era a certa a vaga de PV, como é chamado pelos companheiros, entre os titulares. O novo titular atuou em nove partidas e sofreu oito gols, tendo uma média de menos de um gol sofrido por jogo. Em números gerais, nos seis anos de clube, a média é ainda melhor, tendo sido vazado apenas12 vezes em 21 aparições no gol do Flamengo.

Outras mudanças

Além da mudança no gol, o técnico Joel Santana terá que fazer outras alterações no time. Além de sacar Luiz Antônio para o retorno de Renato Abreu, o treinador lançará mão de Marllon e Deivid nas vagas de Marcos González e Ronaldinho, respectivamente. Enquanto o chileno atua pela seleção nas eliminatórias, o Gaúcho deixou o clube e se transferiu para o Atlético-MG.