Topo

Jogadores temem que reformulação do elenco prejudique Cruzeiro no início do Brasileirão

Tinga (d), ao lado de Willian Magrão, afirma que "grandes mudanças" são ruins para os clubes - Washington Alves/Vipcomm
Tinga (d), ao lado de Willian Magrão, afirma que "grandes mudanças" são ruins para os clubes Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

05/06/2012 17h29

Com o Cruzeiro em processo de reformulação do elenco para evitar novo fracasso na temporada, depois das eliminações no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, jogadores celestes temem que as mudanças prejudiquem o rendimento da equipe neste início de Campeonato Brasileiro.

“Dificuldades a gente tem dentro do Cruzeiro mesmo. Os jogadores que ficaram no caminho, tive pouco contato, mas que eles possam ser felizes em outro lugar. Com certeza, grande mudança não é favorável, não é boa. Mas, se você olhar, em quase todas as equipes do Brasil não está sendo diferente”, ressaltou o volante Tinga.

Além do jogador de 34 anos, o time mineiro ainda trouxe Willian Magrão, que estava na Ponte Preta, o atacante Fabinho, do Guarani, e o zagueiro Rafael Donato, que deixou o Bahia recentemente. O técnico Celso Roth também chegou às vésperas da estreia no Brasileiro.

A diretoria anunciou o afastamento de cinco jogadores, que não estão nos planos de Celso Roth. O atacante Bobô e o zagueiro Cribari, com contrato terminando em junho e julho, respectivamente, estão liberados para procurar outro clube. O lateral Marcos, o volante Rudnei e o atacante Fábio Lopes, que chegaram ao Cruzeiro nesta temporada e têm vínculo até o final do ano, devem ser emprestados.

“O mais importante é saber que o time está melhorando. Estávamos numa situação difícil, perdendo, time desequilibrado. Agora, a equipe está bem montada, equilibrada, defensivamente está muito bem, agora é ajustar o ataque para fazer os gols”, observou o atacante Wellington Paulista.

A diretoria do Cruzeiro ainda procura reforços para o Campeonato Brasileiro. O presidente Gilvan de Pinho Tavares disse que alguns jogadores devem chegar depois do término da Libertadores. O meio argentino Lorenzetti, da Universidad de Chile, está na mira.