Topo

Sob olhares da presidente, Joel abandona 'rachão' para ajustar time do Flamengo

Joel Santana comanda treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2012 13h31

A presidente Patrícia Amorim aproveitou a manhã livre desta terça-feira para comparecer ao CT do Ninho do Urubu e acompanhar de perto o último treino do Flamengo antes da partida de quarta, contra a Ponte Preta, em Campinas. No campo, ao invés do tradicional treino recreativo de véspera de jogo, a mandatária viu o técnico Joel Santana comandar um coletivo em busca dos ajustes no time que não vinha agradando nas últimas atividades.

O comandante rubro-negro abandonou o "rachão" e disse que tomou tal decisão após se irritar com o treinamento da equipe na última segunda. Desta vez, no entanto, Joel gostou do que viu e praticamente confirmou a escalação para o jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não gostei do treino ontem [segunda] e precisava fazer mais um coletivo hoje [terça] para a acertas as coisas. Cheguei em casa mal, irritado, fiquei pensando nas coisas e decidi que tinha que testar o time mais uma vez. Hoje já foi diferente e saio daqui satisfeito. Sincronizei os três setores [defesa, meio e ataque], consegui acertar as laterais e acredito que as coisas serão melhores no jogo contra a Ponte", destacou o técnico.

Ao contrário do último treino, Welinton e Marllon foram bem na zaga, assim como Renato Abreu no meio e Deivid no ataque. Joel deverá confirmar o time com Paulo Victor; Léo Moura, Marllon, Welinton e Magal; Airton, Renato Abreu, Kleberson e Ibson; Deivid e Vagner Love.

O treinador chegou a ter uma dúvida no ataque, com Diego Maurício ameaçando a vaga de Deivid. No entanto, o jovem atacante sentiu um incômodo muscular durante o treino e nem sequer viajará para Campinas para a partida desta quarta. Hernane, recém-contratado, também não deverá ficar à disposição em função da falta de documentação. Com isso, Negueba deverá ser a única opção de ataque para o banco.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sob olhares da presidente, Joel abandona 'rachão' para ajustar time do Flamengo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte