Topo

Sob olhares da presidente, Joel abandona 'rachão' para ajustar time do Flamengo

Joel Santana comanda treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel Santana comanda treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2012 13h31

A presidente Patrícia Amorim aproveitou a manhã livre desta terça-feira para comparecer ao CT do Ninho do Urubu e acompanhar de perto o último treino do Flamengo antes da partida de quarta, contra a Ponte Preta, em Campinas. No campo, ao invés do tradicional treino recreativo de véspera de jogo, a mandatária viu o técnico Joel Santana comandar um coletivo em busca dos ajustes no time que não vinha agradando nas últimas atividades.

FLA PREPARA DOSSIÊ COM EXAME QUE APONTA ÁLCOOL NO SANGUE DE R10

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    O Flamengo prepara um dossiê para entregar à Justiça com todas as falhas de Ronaldinho Gaúcho durante a sua passagem pelo clube. Entre os relatos de indisciplina, um dos maiores trunfos do departamento jurídico para cassar a liminar que libera o atleta para assinar com outro clube – fechou com o Atlético-MG nesta segunda-feira – é um exame de sangue. O resultado apontou presença de álcool no organismo do meia-atacante durante treinamento no CT do clube do clube

O comandante rubro-negro abandonou o "rachão" e disse que tomou tal decisão após se irritar com o treinamento da equipe na última segunda. Desta vez, no entanto, Joel gostou do que viu e praticamente confirmou a escalação para o jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não gostei do treino ontem [segunda] e precisava fazer mais um coletivo hoje [terça] para a acertas as coisas. Cheguei em casa mal, irritado, fiquei pensando nas coisas e decidi que tinha que testar o time mais uma vez. Hoje já foi diferente e saio daqui satisfeito. Sincronizei os três setores [defesa, meio e ataque], consegui acertar as laterais e acredito que as coisas serão melhores no jogo contra a Ponte", destacou o técnico.

Ao contrário do último treino, Welinton e Marllon foram bem na zaga, assim como Renato Abreu no meio e Deivid no ataque. Joel deverá confirmar o time com Paulo Victor; Léo Moura, Marllon, Welinton e Magal; Airton, Renato Abreu, Kleberson e Ibson; Deivid e Vagner Love.

O treinador chegou a ter uma dúvida no ataque, com Diego Maurício ameaçando a vaga de Deivid. No entanto, o jovem atacante sentiu um incômodo muscular durante o treino e nem sequer viajará para Campinas para a partida desta quarta. Hernane, recém-contratado, também não deverá ficar à disposição em função da falta de documentação. Com isso, Negueba deverá ser a única opção de ataque para o banco.