Topo

Tite elogia Elton e Liedson vira terceira opção no ataque do Corinthians

Élton ganhou a condição de reserva imediato do ataque corintiano - Leandro Moraes/UOL
Élton ganhou a condição de reserva imediato do ataque corintiano Imagem: Leandro Moraes/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

05/06/2012 17h57

Elton ganhou a condição de reserva imediato do ataque corintiano após a atuação contra o Atlético-MG (derrota por 1 a 0, no dia 27 de maio). Para encarar o Figueirense, na quinta-feira, às 21 h, Jorge Henrique volta a ser o companheiro de ataque de Emerson Sheik, enquanto Elton provavelmente entrará no segundo tempo.

Já Liedson virou terceira opção. “O Jorge Henrique possivelmente não tenho para o jogo todo. Por isso utilizei o Elton como opção. Ele foi bem no último jogo”, informou Tite após o treino desta terça-feira.

Elton e Liedson iniciaram entre os reservas no trabalho tático. O centroavante de 27 anos, contratado em janeiro, substituiu Jorge Henrique na segunda etapa, troca que ocorrerá diante do Figueirense, como informou Tite. Já o Levezinho ficou o tempo todo entre os suplentes.

“Tenho dificuldade de quantificar primeira, segunda ou terceira opção. É o trabalho que define. O Elton foi bem contra o Atlético. Se tivesse mais ritmo, uma sequênca de jogos, talvez tivesse feito o gol”, respondeu Tite, citando um gol de cabeça que o camisa 19 perdeu quase na pequena área.

Assim como Willian e Elton, o Levezinho ficará no banco de reservas na terceira rodada do Brasileiro. O treinador negou que a decisão ocorreu porque o veterano de 34 anos ainda não renovou seu contrato com o clube (o vínculo termina em julho).

O Timão entrará em campo no Pacaembu, contra a equipe catarinense, com a seguinte escalação: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson Sheik.