Topo

Fellype Gabriel vive 'seca' de 78 dias sem gols, mas segue intocável no Botafogo

Fellype Gabriel vive uma "seca" de 11 jogos sem marcar gols pelo Botafogo - Satiro Sodré/Agif
Fellype Gabriel vive uma 'seca' de 11 jogos sem marcar gols pelo Botafogo Imagem: Satiro Sodré/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2012 11h00

Fellype Gabriel chegou ao Botafogo credenciado por ter sido indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Em campo, o meia logo demonstrou o porquê de tanta confiança depositada pelo treinador em seu futebol e marcou cinco gols em suas seis primeiras partidas pelo Alvinegro. Mesmo com boas atuações, o apoiador vive uma ‘seca’ de 78 dias sem balançar as redes adversárias, mas segue intocável na equipe titular do Glorioso.

SEEDORF NÃO FICA NA EUROPA, E DESEJO DE ESPOSA APROXIMA MEIA AO BOTA

  • Após sair do Milan, Seedorf nunca escondeu que sua preferência era permanecer na Europa. O desejo do holandês parecia próximo de um desfecho feliz com o interesse demonstrado pelo Tottenham-ING. Mas o meia pediu um adiantamento das luvas, os ingleses não gostaram e a negociação falhou. Agora, restam quatro propostas: Qatar, Emirados Árabes, China e Botafogo. O sonho de sua esposa, Luviana, em voltar ao Brasil pode ser decisivo e o jogador está próximo de fechar com o clube alvinegro.

Desde que estreou no dia 1º de março, contra o Americano, o jogador só não foi titular quando esteve lesionado. A primeira ocasião ocorreu contra o Bangu, quando ainda se recuperava de uma forte cotovelada recebida na cabeça na partida contra o Volta Redonda, na rodada anterior. Em seguida, foi poupado conta o Boavista, assim como grande parte da equipe titular. Na decisão da Taça Rio, Fellype Gabriel teve grande atuação, mas um inchaço em seu joelho direito fez com que o meia desfalcasse a equipe contra o Vitória, pela Copa do Brasil. Contra o Cruzeiro, o camisa 11 volta a ficar de fora novamente com dores no joelho direito.

“O Fellype Gabriel tem um papel tático fundamental para a equipe. Ele compõe muito bem e consegue desempenhar exatamente o que quero naquela posição. O futebol é cíclico. Nem sempre ele vai fazer gols. Independentemente disso, ele é importantíssimo para a equipe”, disse Oswaldo de Oliveira.

Fellype Gabriel marcou em sua estreia diante do Americano. Em seguida, voltou a balançar a rede em grande estilo: três gols diante do Vasco, na vitória por 3 a 1 sobre o rival, no Engenhão. O último tento anotado pelo meia ocorreu há 11 jogos, no dia 24 de março, na vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias – Jobson completou o  placar.

A concorrência no meio de campo é a maior do time do Botafogo. Maicosuel, Vitor Júnior, Andrezinho, Elkeson, Fellype Gabriel, Cidinho, Vitinho e Jeferson brigam por três vagas. A disputa poderá ficar ainda mais acirrada com a possível chegada de Seedorf, em negociações avançadas com o Glorioso.