Topo

Grêmio satisfeito com os pontos conquistados nas primeiras rodadas do Brasileiro

Luxemburgo queria sete pontos em três rodadas, mas se mostrou satisfeito com os seis obtidos - Edu Andrade/Agência Freelancer
Luxemburgo queria sete pontos em três rodadas, mas se mostrou satisfeito com os seis obtidos Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2012 12h45

A projeção do Grêmio para chegar às rodadas finais do Campeonato Brasileiro disputando título é conquistar sete pontos a cada nove disputados. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, o clube gaúcho chegou a seis pontos e ocupa a quinta colocação após três jogos.

“Sete pontos seria o ideal. Desta forma você entra na disputa do título, com gordura para queimar. Algum clube [Vasco da Gama] conseguiu três vitórias e ficou com um percentual complicado. Seis pontos não se jogam fora, mas depende para quem você perdeu", afirmou Vanderlei Luxemburgo. "Nós perdemos para o Vasco e eles vão tirar pontos de clubes que estão competindo com o Grêmio. E outros vão tirar pontos do Vasco. Então, fica muito igual”, declarou o técnico após a vitória.

Mesmo cientes que a meta não foi alcançada na sua totalidade no primeiro conjunto de três jogos, os atletas gremistas se mostraram satisfeitos com o rendimento da equipe nas primeiras rodadas e seguem concentrados em buscar o objetivo e recuperar o ponto "perdido" nos próximos compromissos. Em 2011, o clube gaúcho teve o mesmo rendimento nas três primeiras rodadas, mas acabou oscilando no decorrer da competição e terminou na 12ª colocação.

“Quem quer brigar por título do Brasileiro sabe que tem que conquistar pontos fora de casa. É importante criar gordura no começo para poder queimar mais na frente”, revelou Rondinelly. “Jogar no Serra Dourada é difícil, tenho certeza que o Atlético-GO vai tirar pontos de muitos que vão brigar lá em cima”, afirmou Kleber após a partida de quarta-feira.

A delegação do Grêmio chega a Porto Alegre no final da tarde desta quinta-feira. No período da manhã, alguns atletas realizaram trabalhos físicos no hotel onde o grupo está concentrado em Goiânia. A retomada dos treinamentos visando o confronto contra o Corinthians ocorre na sexta-feira. O horário do treino ainda não foi confirmado pelo clube. A partida está marcada para domingo, às 17h, no estádio Olímpico.