Topo

Grêmio aposta em 100% de Luxa no Olímpico para quebrar jejum diante do Corinthians

Grêmio de Vanderlei Luxemburgo venceu todas as partidas no Olímpico, marcou 28 gols e sofreu dois - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Grêmio de Vanderlei Luxemburgo venceu todas as partidas no Olímpico, marcou 28 gols e sofreu dois Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2012 06h02

O campeão brasileiro de 2011, Corinthians, é o próximo adversário do Grêmio no domingo, às 17h, no estádio Olímpico. O encontro colocará frente a frente o clube paulista que venceu as duas últimas partidas pelo Brasileirão na casa do tricolor gaúcho e a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo, que ainda não sabe o que é perder dentro dos seus domínios.

Apesar das vitórias em sequência em 2010 e 2011, o Grêmio tem larga vantagem nos confrontos pelo certame nacional no estádio Olímpico desde 1971: 14 vitórias para os gaúchos, cinco para os paulistas e quatro empates. O clube de Porto Alegre leva vantagem também no enfrentamento em todas as edições do Brasileiro com 21 vitórias contra 16 e 10 empates.

Desde que iniciou o trabalho no Grêmio, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo disputou 10 jogos no estádio Olímpico, não perdeu nenhuma e também não empatou. Marcou 28 gols e sofreu apenas dois. Pelo Brasileiro, enfrentou o Palmeiras na segunda rodada e venceu por 1 a 0.

Após vitória sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, Luxemburgo confirmou que irá utilizar todos os jogadores disponíveis no domingo. A intenção do treinador é compartilhada pelo grupo, mesmo com o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil sendo disputado na próxima quarta-feira.

“Temos que fazer prevalecer o nosso estádio, a nossa casa, para buscar a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. [...] Estou à disposição e o Vanderlei vai definir quem vai escalar. Temos que estar bem preparados para ficar à disposição do treinador”, afirmou o meia Marco Antonio à Rádio Gaúcha.

O Grêmio retoma os treinamentos a partir das 15h30 desta sexta-feira. No sábado, às 10h, realiza o último trabalho antes de iniciar a concentração para o enfrentamento contra o Corinthians. Após três rodadas, o tricolor gaúcho é o quinto colocado com seis pontos. Os paulistas ocupam a 18ª posição com um ponto conquistado em três jogos.