Topo

Inter volta a ter seis baixas no time e usará meio-campo inédito contra o Flu

Dorival Júnior montou time titular com Fred e Jajá, mas ainda estuda uso de M. Aurélio - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Dorival Júnior montou time titular com Fred e Jajá, mas ainda estuda uso de M. Aurélio Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2012 06h00

Sem Dátolo, com dores no púbis, e D’Alessandro o Internacional volta a ter seis desfalques. O grande número de baixas vem sendo constante para o técnico Dorival Júnior, que contra o Fluminense contará outra vez com um meio-campo inédito. Mesmo que ainda exista dúvida entre Fred e Marcos Aurélio.

Além da dupla de argentinos, que teve o veto confirmado na sexta, o Inter não jogará no Engenhão sem Kleber, em fase final de recuperação, Guiñazu – que está na seleção da Argentina, e a dupla à serviço de Mano Menezes: Oscar e Leandro Damião.

“Esse ano vem sendo atípico, bem diferente dos outros. O número de problemas que tivemos e tentando solução no meio das competições. Estamos longe de ter a equipe ideal, uma equipe que passe confiança total”, discursou Dorival Júnior.

No treino coletivo que encaminhou o time, o técnico do Inter trabalhou o tempo inteiro com Fred e Jajá. Na entrevista coletiva, abriu a possibilidade de escalar Marcos Aurélio no lugar de um deles. Fred, de apenas 19 anos, é o rival. Mas mesmo que ocorra a troca, ainda assim o quarteto de meio-campo do Inter será novo.

Jajá voltou de seu afastamento por indisciplina, entrou no segundo tempo contra o São Paulo e deve ser o principal armador contra o Fluminense. Fred vem indo bem nos treinos. Marcos Aurélio melhorou o rendimento no dia a dia. No entanto jamais passaram perto da titularidade absoluta.

O meio-campo ideal de Dorival sempre contou com Guiñazu, Tinga – e agora Elton, Oscar e D’Alessandro. Na ausência de alguém deste grupo, Dátolo era chamado. Ficando na equipe pela alternância de desfalques. Quando as baixas aumentavam, Jajá também atuava.