Topo

Souza quer Grêmio tratando jogo contra o Corinthians como mais uma "decisão"

Meia Souza evita pensar na decisão de quarta-feira contra o Palmeiras e quer "final" com o Corinthians - Edu Andrade/Agência Freelancer
Meia Souza evita pensar na decisão de quarta-feira contra o Palmeiras e quer "final" com o Corinthians Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2012 18h34

O Grêmio encara a partida contra o Corinthians, neste domingo, como mais uma final no Campeonato Brasileiro. O planejamento é conquistar a vitória em casa para chegar aos nove pontos e se aproximar o máximo possível do líder Vasco da Gama. Mesmo com o adversário utilizando um time reserva, o pensamento é de manter o respeito e a concentração para não ser surpreendido dentro de casa.  

“O jogo contra o Corinthians é mais das 38 finais que vamos disputar no Campeonato Brasileiro. [...] O time reserva do Corinthians, como o Elton e o Douglas, por exemplo, tem muita qualidade. Temos que entrar focados, não olhar para o outro lado, mas pensar que estamos enfrentando um grande clube e temos que entrar forte”, revelou Souza.

Mesmo a três dias da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o meia acredita que os jogadores não podem ficar pensando no confronto contra o Palmeiras, principalmente, porque uma derrota poderá atrapalhar o ambiente positivo vivido pelo grupo. Atuando em casa, e com um ponto a menos que a meta estipulada por Vanderlei Luxemburgo de conquistar sete a cada nove disputados no Brasileiro, a vitória é necessária para seguir subindo na classificação.

“Precisamos entrar sem essa pressão de obrigação de ganhar [do time reserva do Corinthians] até porque o adversário é o Corinthians, que também é um clube grande, independente de quem vai estar em campo. Temos que ser inteligentes e aproveitar o momento deles no Brasileiro. Da mesma forma aproveitar o nosso, pois estamos bem e confiantes”, declarou o meia.

Em três rodadas, o Grêmio perdeu na estreia para o Vasco no Rio e venceu Palmeiras e Atlético-GO, em Goiás, somando seis pontos. O confronto contra o Corinthians está marcado para domingo, às 17h no estádio Olímpico. Envolvidos na Libertadores, os paulistas ocupam a 18ª colocação com um ponto.