Topo

Cruzeiro espera surpreender "espiões" do Sport para vencer a 2ª seguida no Brasileiro

Marquinhos Paraná, que atuou pelo Cruzeiro entre 2008 e 2011, e Vágner Mancini estão no Sport hoje - Pedro Vilela/VIPCOMM
Marquinhos Paraná, que atuou pelo Cruzeiro entre 2008 e 2011, e Vágner Mancini estão no Sport hoje Imagem: Pedro Vilela/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2012 06h01

Na partida que marca o reencontro com Vagner Mancini, que deixou o Cruzeiro há um mês, jogadores do time celeste esperam surpreender os “espiões” do Sport neste domingo, às 18h30, em Varginha, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do treinador, o zagueiro Edcarlos e o volante Marquinhos Paraná, que devem jogar, já defenderam a equipe mineira.

O atacante Wellington Paulista, que trabalhou com os dois jogadores e o treinador na Toca da Raposa, considera que, como o time pernambucano sabe das fragilidades do Cruzeiro, a equipe mineira terá de apresentar novidades para não ser surpreendido pelo adversário.

“O Vágner Mancini conhece muito bem os que estão aqui. Mas também conhecemos muito bem a equipe do Sport. O Celso Roth ainda vai colocar um vídeo para que nós fiquemos espertos em relação ao adversário e consigamos surpreendê-los em campo”, observou o atacante.

Depois de vencer o Botafogo por 3 a 2, de virada, na rodada anterior, no Engenhão, o Cruzeiro busca a segunda vitória seguida neste domingo. Nos dois primeiros jogos da competição, o time mineiro empatou com Atlético-GO e Náutico, ambos por 0 a 0.

Podendo iniciar a partida pela primeira vez como titular, depois de ser contratado na semana, o atacante Fabinho acredita que pelas mudanças táticas promovidas pelo técnico Celso Roth, Vagner Mancini não terá tantas facilidades na partida no estádio Melão, em Varginha.

“Eles tiveram uma passagem por aqui. Mas agora é outra história. O time está um pouco modificado em relação ao que ele saiu, porque o estilo de jogo do Celso é diferente. E alguns jogadores também entraram na equipe. Então, acho que não vai ter muito problema”, afirmou.

Vagner Mancini chegou ao Cruzeiro no final de setembro do ano passado e conseguir manter o time mineiro na primeira divisão nacional. Porém, depois das eliminações no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, o técnico deixou o clube celeste e acertou com o time pernambucano.

Edcarlos chegou no começo do segundo semestre de 2010 ao Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar e saiu em maio de 2011. Já o volante Marquinhos Paraná foi o que mais tempo ficou no time celeste. Entre 2008 e 2011, o jogador vestiu a camisa do clube mineiro.