Topo

Grêmio quer "esquecer" a semifinal da Copa do Brasil e concentrar no Corinthians

Luxemburgo quer Grêmio pensando exclusivamente no Corinthians neste domingo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luxemburgo quer Grêmio pensando exclusivamente no Corinthians neste domingo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2012 06h04

Desde a vitória em Goiânia, na última quarta-feira, o discurso de todos no Olímpico é o mesmo: o jogo contra o Corinthians é mais uma “final” das 38 do Campeonato Brasileiro. Portanto, a ordem no Grêmio é concentrar na partida das 17h e só pensar na semifinal da Copa do Brasil a partir de segunda-feira. Mesmo com o adversário atuando com um time reserva, todos os jogadores mantém o respeito com o adversário, pois sabem a importância da quarta partida do Brasileirão.

ESTRATÉGIAS OPOSTAS E TIMES DIVIDIDOS

  • Grêmio e Corinthians se enfrentam na quarta rodada do Brasileirão, divididos entre competições

“O Corinthians luta pelo título, então, vencendo deixamos eles um pouco mais para trás na tabela. O foco é só no Corinthians, depois teremos uns dias para acertar os detalhes para enfrentar o Palmeiras. [...] Vamos jogar uma partida de cada vez. Se formos mal no domingo, vai ter uma pressão que não é legal para a equipe. Temos que jogar bem, dar o nosso máximo, colocar o pé e tentar de todas as formas vencer o jogo. Na quarta-feira, com o apoio da nossa torcida vamos tentar a classificação para a final”, declarou Souza.

O planejamento gremista é permanecer entre os quatro primeiros do Campeonato  Brasileiro até a 10ª rodada, quando termina a Copa do Brasil e o grupo ganhará reforços. Enquanto isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo trabalha para manter o elenco focado nas duas competições, mirando sempre o próximo compromisso.

Logo após a vitória sobre o Atlético-GO, no Serra Durada, Luxemburgo fez questão de revelar que colocará o que tem de melhor contra o Corinthians para mostrar a importância do confronto contra os paulistas. A estratégia visa manter os seus jogadores com o foco necessário para vencer e se aproximar do líder Vasco da Gama.

“Temos feito diversas palestrar mostrando para os jogadores que eles têm que estar preparados para jogar e viver a cada momento as competições. Então, a resposta estou tendo dos meus atletas é que eles estão vivendo jogo a jogo e competição a competição. Não pode haver influência senão vamos ter algum tipo de problema. A derrota para o Corinthians, não é nenhuma anormalidade porque é um grande clube. Assim como foi a contra o Vasco”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

O confronto contra o Corinthians será o 11º do Grêmio sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no estádio Olímpico. Até agora nenhuma derrota ou empate, com o time marcando 28 gols e sofrendo apenas dois. O confronto contra os paulistas em Porto Alegre ocorre às 17h e é válido pela quarta rodada do Brasileiro.