Topo

Inter quer usar "lições" da desclassificação na Libertadores contra o Flu

Inter de Dorival Jr enfrentará Flu de Abel Braga (d) pela terceira vez na temporada - Edu Andrade/Agência Freelancer
Inter de Dorival Jr enfrentará Flu de Abel Braga (d) pela terceira vez na temporada Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2012 06h08

O Internacional não pensa em uma revanche contra o Fluminense, neste domingo, às 17h, no estádio do Engenhão. A desclassificação na Libertadores ainda é sentida por alguns jogadores do clube gaúcho, porém, o planejamento é aproveitar as lições aprendidas há exatamente um mês no Rio de Janeiro e buscar a terceira vitória no Brasileiro.

  • Flu e Internacional repetem duelo da Libertadores e tentam encostar na liderança do Brasileiro 2012

“Contra o Fluminense, pela Libertadores, tivemos bastante posse de bola, um bom rendimento, mas eles marcaram dois gols em bolas paradas. O Dorival Júnior pediu para evitarmos faltas bobas na frente da área, pois eles têm grandes batedores. Vamos com força, marcar muito e jogar com dedicação para sairmos com a vitória”, afirmou o volante Elton.

No dia 10 de maio, o Internacional classificava para as quartas de final com um empate sem gols ou com uma vitória. Aos 13 minutos, Leandro Damião marcou o gol que colocaria o clube gaúcho na fase seguinte, com um placar igual, mas, em duas faltas próximas a grande área, o Fluminense conseguiu virar a partida com dois gols de cabeça e seguiu na competição sul-americana.

Comparando as equipes do Inter da derrota de maio com a que vai jogar neste domingo, cinco jogadores não estarão em campo: Tinga, que se transferiu para o Cruzeiro, Dátolo, que está lesionado, e os três jogadores que atuaram no sábado pelas suas seleções, Leandro Damião, Oscar e Guiñazu. Entram Dagoberto, Jajá e os jovens Gilberto, Elton e Fred, que concorre com Marcos Aurélio por uma vaga no meio de campo.

“Será novamente um grande jogo. Apesar dos desfalques, os garotos que vão entrar querem provar que podem ocupar o espaço. Tanto o Fluminense, quando o Internacional, vão jogar com equipes modificadas, mas com os mesmos objetivos, pois com certeza estarão lutando pelas melhores colocações do campeonato”, declarou o técnico Dorival Júnior.

A escalação do Inter só deve ser revelada minutos antes das equipes entrarem em campo, mas a tendência é que o time seja formado com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Sandro Silva, Fred (Marcus Aurélio) e Jajá; Dagoberto e Gilberto. Após três rodadas, os gaúchos ocupam a terceira colocação com sete pontos. Os cariocas estão na oitava posição com cinco.