Topo

Anselmo Ramon aproveita oportunidades e esquema disputa no ataque celeste

Anselmo Ramon, que iniciou a temporada como titular, encara disputa por posição com naturalidade  - Washington Alves/Vipcomm
Anselmo Ramon, que iniciou a temporada como titular, encara disputa por posição com naturalidade Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2012 19h45

Titular desde o início da temporada, quando Vágner Mancini ainda dirigia o Cruzeiro, Anselmo Ramon vive nova fase pelo time mineiro ao se tornar opção de banco com Celso Roth. Nos últimos dois jogos, vitórias sobre Botafogo e Sport, o atacante foi aproveitado no segundo tempo e correspondeu.

“Tenho entrado e ajudado. Tenho procurado trabalhar e as oportunidades que aparecem procuro aproveitar. Se pintar uma brecha no ataque, e o Celso optar por mim, vou entrar e fazer um bom trabalho”, observou Anselmo Ramon, vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada com dez gols, atrás de Wellington Paulista, que balançou as redes 16 vezes.

Com a chegada de Celso Roth, o esquema tático foi mudado e Anselmo Ramon foi para reserva. No primeiro jogo pelo Brasileiro, o atacante entrou no segundo tempo, mas foi expulso por reclamação e acabou punido pela diretoria.

De volta na partida contra o Botafogo, o jogador entrou no segundo tempo e ajudou a equipe a vencer de virada, por 3 a 2, marcando um dos gols celestes. Na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, Celso Roth optou por Fabinho para jogar com Wellington Paulista. Porém, no segundo tempo, colocou Anselmo Ramon, que não conseguiu balançar as redes.

“Temos que manter isso. O Fabinho entrou bem, e o Wellington está bem. Essa disputa tem que ser sadia, sempre com um respeitando o outro e a opinião do professor. Quando me dão as oportunidades, procuro fazer o melhor”, disse o jogador.

Contra o Figueirense, no próximo sábado, às 18h30, na estreia do Cruzeiro no Independência, em jogo da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Celso Roth acenou com a permanência da dupla Wellington Paulista e Fabinho.