Topo

Decisivo nas vitórias celestes, W. Paulista quer manter 'boa média' nos pênaltis

Wellington Paulista marcou de pênaltis os gols das vitórias do Cruzeiro sobre Botafogo e Sport - CÉLIO MESSIAS/AE/AE
Wellington Paulista marcou de pênaltis os gols das vitórias do Cruzeiro sobre Botafogo e Sport Imagem: CÉLIO MESSIAS/AE/AE

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2012 12h42

Artilheiro do Cruzeiro com 16 gols marcados em jogos oficiais nesta temporada, Wellington Paulista foi decisivo ao marcar de pênalti os gols das vitórias sobre Botafogo, por 3 a 2, e Sport, por 1 a 0, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Satisfeito com o aproveitamento nas cobranças de penalidades, o atacante espera manter a boa média no ano.

“Ainda bem que estou conseguindo converter os pênaltis. Neste ano só perdi um. Quero continuar com essa média boa e ajudar a equipe do Cruzeiro”, observou o atacante.

Dos seis pênaltis cobrados nesta temporada, em partidas oficiais, Wellington Paulista converteu cinco (83%) e errou vez, na derrota para o América-MG, por 2 a 1, que resultou na eliminação do Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro. Nesse jogo, o atacante se redimiu ao marcar o gol celeste, mas não evitou a derrota e a queda no Estadual.

Apesar do pênalti perdido no Mineiro, Wellington Paulista permanece como cobrador oficial do Cruzeiro, mesmo com a chegada de Celso Roth, substituto de Vágner Mancini. Na última quinta-feira, na virada celeste sobre o Botafogo, o atacante fez o terceiro gol ao converter uma penalidade.

Nesse domingo, Wellington Paulista voltou a assumir a responsabilidade de bater um pênalti e não decepcionou. Em partida difícil com o Sport, o atacante marcou o gol da vitória celeste, em Varginha, que colocou o Cruzeiro na quinta posição na tabela do Brasileiro com oito pontos.

O camisa 9 do Cruzeiro destacou o início de competição da equipe celeste, que empatou duas vezes, com Atlético-GO e Náutico, ambos por 0 a 0, e venceu os outros dois jogos.

“A gente começou empatando dois jogos e todo mundo achou que era ruim para a gente. Mas eu dizia que era importante somar pontos. Fora de casa, somamos três. Mais três em casa. Agora é buscar outra vitória no Independência”, afirmou o atacante, ao se referiu ao jogo com o Figueirense, no próximo sábado, às 18h30, que marcará a estreia do Cruzeiro no reformado Independência e o retorno a Belo Horizonte depois de dois anos.

“Conseguimos a vitória. O jeito que estamos trabalhando, lutando pela vitória, é o que a torcida e o treinador querem. Vamos buscar agora mais três pontos em Belo Horizonte”, acrescentou o jogador.