Topo

De volta ao Bota, Loco Abreu treina entre os reservas; Herrera é destaque de coletivo

Herrera foi o destaque da movimentação marcando dois gols no coletivo - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Herrera foi o destaque da movimentação marcando dois gols no coletivo Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2012 19h23

Após treino realizado pela manhã em General Severiano, o Botafogo realizou um coletivo nesta tarde, no Engenhão. Após desfalcar o Alvinegro nos três últimos jogos por estar defendendo a seleção do Uruguai, Loco Abreu voltou ao Glorioso, mas perdeu espaço na equipe para Herrera e treinou entre os reservas ao lado de Elkeson.

LOCO E MATTOS RETORNAM AO BOTA APÓS PROBLEMAS PARTICULARES

  • Após desfalcarem o treino da ultima terça, Loco Abreu e Marcelo Mattos se representaram nesta quarta ao Botafogo. A dupla havia sido liberada pela diretoria para resolver problemas particulares. O atacante teve que dar entrada nas segundas vias de seus documentos roubados no Uruguai na última semana. Já o volante, retornou após viajar para sua cidade natal para acompanhar o velório e o enterro de sua mãe, que morreu vitima de um câncer na madrugada de segunda.

O argentino, inclusive, foi o destaque da movimentação marcando dois gols: o primeiro de cabeça aproveitando cruzamento de John Lennon e o segundo de pênalti. Vitor Júnior e Andrezinho completaram a goleada por 4 a 0 dos titulares sobre os suplentes. O lateral direito, que será improvisado na vaga de Márcio Azevedo, expulso contra o Náutico, teve boa participação e foi muito acionado pela equipe.

Quatro jogadores foram poupados do treinamento. Jádson foi um deles, com dores musculares, mas sua presença é esperada na atividade desta quinta-feira. Os outros três foram Antônio Carlos, Fellype Gabriel e Marcelo Mattos. O trio se recuperou de suas lesões e buscam se recondicionar fisicamente. A comissão técnica já havia decidido antecipadamente que daria descanso para estes atletas.

A equipe titular foi formada por: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e John Lennon; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Maicosuel; Herrera. Com a volta de Fellype Gabriel, Antônio Carlos e Marcelo Mattos, o técnico Oswaldo de Oliveira terá que quebrar a cabeça para definir quem seria sacado da equipe. Brinner e Jádson provavelmente voltarão ao banco de reservas. Já no meio, Andrezinho e Maicosuel brigam por uma vaga.

Após estrear com duas vitórias – São Paulo e Coritiba –, o Botafogo não conseguiu manter a o bom inicio de Campeonato Brasileiro e foi derrotado nos dois jogos seguintes contra Cruzeiro e Náutico. O Alvinegro soma seis pontos na competição e ocupa a sexta colocação. No sábado, às 18h30, o Glorioso medirá forças com o Inter, no Beira Rio.