Topo

Com passagem pelo São Paulo, Jr. César quer usar 'atalhos' no Morumbi para ajudar Atlético

Júnior César, que defendeu o São Paulo em 2009, aposta em semana boa de treinos no Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Júnior César, que defendeu o São Paulo em 2009, aposta em semana boa de treinos no Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

14/06/2012 14h01

A partida de domingo marcará o reencontro do lateral esquerdo Júnior César com o São Paulo, clube que pouco atuou em 2010, antes de se transferir para o Flamengo. Na volta ao Morumbi, o jogador afirma que irá utilizar os “atalhos” do estádio para ajudar o Atlético-MG.

“A gente sabe da dificuldade que é enfrentar a equipe do São Paulo no Morumbi, o mais importante é manter o foco no treinamento, para enfrentar um adversário difícil, de qualidade”, disse Júnior César.

O lateral transferiu-se para o São Paulo em 2009, após se destacar, um ano antes, pelo Fluminense. Porém, no tricolor paulista, o jogador enfrentou contusões e não conseguiu se firmar. No ano passado, foi contratado pelo Flamengo.

Para o jogador, o fato de o São Paulo enfrentar o Coritiba, nesta quinta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, não trará benefícios ao Atlético.

“O São Paulo tem elenco de qualidade, grupo de jogadores de qualidade e experiente. Não sei até que ponto leva vantagem. A nossa vantagem é que estamos tendo uma semana boa de treinamento e isso vai ser importante”, disse.

Titular nos últimos dois jogos do Atlético, contra o Bahia e Palmeiras, Júnior César comemora a sequência e vê possibilidade de evoluir. “É importante para qualquer jogador, o jogador necessita estar jogando, ter ritmo de jogo, é importante, mas o trabalho do dia a dia”, destacou.