Topo

Fellype revela ter defendido Bota no sacrifício e elogia o barrado Maicosuel

Meia Fellype Gabriel voltou ao time barrou Maicosuel no Botafogo - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Meia Fellype Gabriel voltou ao time barrou Maicosuel no Botafogo Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2012 18h18

Após desfalcar o Botafogo nos dois últimos jogos do Brasileiro, Fellype Gabriel está de volta à equipe na vaga de Maicosuel, a quem considera uma referência no elenco. O apoiador ficou de fora por conta de dores no joelho direito, que acompanham o jogador desde a final da Taça Rio, contra o Vasco, no dia 29 de abril. O jogador revelou ter jogado no sacrifício e sentindo dores na final contra o Fluminense e contra o Coritiba no Couto Pereira.

LOCO E MAICOSUEL SÃO BARRADOS NO BOTAFOGO E FICARÃO NO BANCO SÁBADO

  • O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, comandou uma movimentação tática nesta quinta-feira com os titulares. Nela Loco Abreu, Maicosuel e Elkeson treinaram entre os reservas. Após ter voltado da seleção, o uruguaio não retomou a posição de Herrera. Já o camisa 7 perdeu a disputa com Andrezinho e deu lugar a Fellype Gabriel. A única ausência foi Jádson, que mais uma vez foi poupado das atividades por dores musculares. Assim, Lucas Zen recebeu chance e treinou entre os onze.

“Após a final contra o Vasco meu joelho inchou, mas vinha jogando mesmo assim desde então. Contra o Fluminense atuei sentindo dores no local. Contra o Coritiba as dores voltaram e achei melhor dar um tempo para me recuperar. Fiz um trabalho forte com o pessoal da fisioterapia e o joelho desinchou. Treinei normalmente e ele não voltou a inchar. Não sinto dores e isso é um bom sinal. Agora é só conciliar o tratamento com os treinamentos e jogos e dar uma sequência boa no campeonato”, disse.

Com o meia à disposição, o técnico Oswaldo de Oliveira teria que sacar um jogador da equipe titular. Vitor Júnior vem sendo um dos destaques e é considerado absoluto, no momento. Assim, Andrezinho e Maicosuel brigavam por uma vaga e o camisa 10 levou a melhor. Fellype manteve a humildade e rasgou elogios ao concorrente e disse que tudo pode mudar de um dia para o outro.

“O Maicosuel é um grande jogador, uma referência no nosso time. Foi uma opção do Oswaldo mesmo. Cada jogador tem uma característica diferente. Tirando isso, nosso esquema é sempre o mesmo. Tem uma forma de jogar. Cada jogador sabe que função deve desempenhar. O importante é estarmos focados no mesmo objetivo e dar nosso melhor pelo Botafogo”.

Por fim, o meia pediu maior diálogo entre os jogadores durante as partidas. Segundo Fellype Gabriel, no decorrer dos jogos as orientações de Oswaldo de Oliveiras não podem ser ouvidas claramente e os atletas devem se ajudar para conseguir melhor posicionamento. “Precisamos conversar mais dentro de campo. Com o resultado positivo ou negativo, devemos conversar mais entre nós. No campo, às vezes não conseguimos escutar muito bem o Oswaldo, então temos que nos comunicar para suprir essa situação, acertar o posicionamento e não ser surpreendido”, comentou.

Após estrear com duas vitórias – São Paulo e Coritiba –, o Botafogo não conseguiu manter a o bom inicio de Campeonato Brasileiro e foi derrotado nos dois jogos seguintes contra Cruzeiro e Náutico. O Alvinegro soma seis pontos na competição e ocupa a sexta colocação. No sábado, às 18h30, o Glorioso medirá forças com o Inter, no Beira Rio.