Topo

Roger inicia treinos físicos no Cruzeiro, mas só deve jogar na sétima rodada

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/06/2012 13h51

O técnico Celso Roth, que confirmou contar com o meia Roger para a disputa do Campeonato Brasileiro, terá de esperar mais um tempo para escalar o jogador. Apesar do atleta ter começado nesta sexta-feira os trabalhos de preparação física, ele não terá condições de atuar nos dois próximos jogos.

Já de fora diante do Figueirense neste sábado, Roger também dificilmente terá condições de ser utilizado por Roth contra o Vasco, no sábado seguinte. Com isso, o experiente jogador só deverá estar de volta aos gramados contra o São Paulo, no dia 30, pela sétima rodada.

Celso Roth afirma que o atleta está nos seus planos para a disputa do Brasileirão. “O Roger, como qualquer outro jogador, faz parte do nosso grupo e quando estiver bem pode ser aproveitado. Ele é um jogador que tem habilidade, talento, e pode nos ser útil em algumas partidas”, disse.

Roger se machucou no dia 25 de maio, logo no primeiro treino comandado por Celso Roth, depois de sua chegada para o lugar de Vagner Mancini, que deixou o clube após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-PR. Na partida, o jogador foi expulso e punido pela diretoria do clube.

O jogador participava de uma atividade de movimentação com os outros jogadores no dia, comandada pelo técnico Celso Roth, e acabou sentindo a perna direita. O jogador deixou o treino mais cedo, foi avaliado pelo médico Sérgio Freire Júnior e saiu mancando do gramado.

No primeiro semestre, o armador era considerado titular pelo técnico Vagner Mancini e chegou a substituir Montillo, quando o argentino sentiu desconforto muscular e ficou de duas partidas da equipe celeste, na temporada. Porém, o atleta ainda não teve oportunidade com o novo treinador, por causa da contusão.