Topo

Wallyson volta a ser opção de Roth após ficar fora dos dois últimos jogos por questão técnica

Atacante Wallyson voltou a treinar bem, foi relacionado por Roth e pode ser titular do Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Wallyson voltou a treinar bem, foi relacionado por Roth e pode ser titular do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/06/2012 17h29

Depois de ficar fora dos últimos dois jogos do Cruzeiro, o atacante Wallyson, que prorrogou seu contrato que venceria em agosto até o final do ano, não apenas voltou a ser relacionado entre os jogadores à disposição do técnico Celso Roth, como pode até começar a partida.

O treinador celeste, que justificou a exclusão de Wallyson das duas listas anteriores, por questão técnica e não pode estar negociando questão contratual, disse que o jogador começou a lhe dar a resposta necessária, nos treinos, e é uma das opções, juntamente com Marcelo Oliveira e Souza, para substituir o volante Tinga, lesionado.

“Ele não foi colocado por relação técnica, tecnicamente ele não estava como eu queria. Aí ele começou a dar resposta, porque ele tem todas as qualidades, que ele sabe que seria um dos meus titulares, se ele fizesse por merecer”, disse Celso Roth.

Segundo o treinador, Wallyson tem todas as qualidades necessárias para ser titular do Cruzeiro. “Em uma das minhas primeiras coletivas, quando cheguei ao Cruzeiro, disse que ele seria um dos titulares se ele fizesse por merecer, não é porque o nome é Wallyson”, salientou.

Para Celso Roth, essa situação não vale apenas para Wallyson, mas para todos os jogadores do elenco. “Ele deu retorno, coloquei em dois treinamentos e foi muito bem, se continuar assim a possibilidade de nos ajudar é muito boa”, destacou.

Nesta semana, o Cruzeiro chegou a um acordo com os procuradores do jogador e Wallyson assinou um novo contrato, até o final do ano. Em 2011, o atacante sofreu fratura no tornozelo esquerdo, em um com o Internacional, em agosto, pelo Brasileiro, e ficou cinco meses sem atuar, em recuperação de cirurgia.

Além dele, foram relacionados para o ataque Fabinho e Wellington Paulista. Anselmo Ramon está fora, por ter sido suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão na primeira rodada no jogo contra o Atlético-GO. O jogador cumpriu o primeiro jogo diante do Náutico, na segunda rodada do Brasileiro, e cumprirá o restante agora.

Já o zagueiro Victorino voltou esta semana a Toca da Raposa, depois de defender a seleção uruguaia em duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e também está relacionado. Porém, o atleta deve ficar no banco, já que Mateus será pela terceira vez consecutiva titular na defesa, ao lado de Léo.