Topo

Danilinho reconhece que não é o mesmo jogador de 2006, mas observa que vem atuando como 3º volante

Meia-atacante Danilinho explica que mudou a sua maneira de jogar no México - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Meia-atacante Danilinho explica que mudou a sua maneira de jogar no México Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/06/2012 06h00

Elogiado pelo técnico Cuca por exercer função tática importante no Atlético-MG, o meia-atacante Danilinho reconhece não ser o mesmo jogador de 2006 e diz que vem atuando de terceiro volante no time mineiro.

“Não sou o Danilinho de 2006, estamos em 2012, você vai pegando uma forma de jogar diferente, eu joguei no México come segundo, terceiro volante e com a bola atacando, você vai pegando formas diferentes de jogar”, disse Danilinho.

Segundo o meia-atacante, a nova forma de atuar, mais defensivo, auxiliando na marcação, foi aprendida por ele na passagem pelo futebol do México, nos últimos cinco anos. “Gosto desta nova função, no México jogava assim, entre segundo e terceiro volante e com a bola atacava”, comentou.

“Estou aqui para ajudar, se o Cuca precisar a única função que eu não iria jogar seria de goleiro, pelo tamanho, mas se precisasse e desse ajudaria também”, complementou Danilinho.

O meia-atacante ressalta a sua importância tática e minimiza críticas da torcida quanto a atuações ruins ofensivas. “Estou procurando ajudar os meus companheiros, o Atlético a conquistar as vitórias, fico feliz de o Cuca estar me ajudando e os companheiros estarem me passando confiança em campo”, disse.

O técnico Cuca valorizou poder de marcação de Danilinho e disse estar satisfeito com a forma que o atleta vem jogando. “Ele fazendo o que a gente quer, da forma, sendo importante taticamente é o que importa, de fora para dentro esquece”, disse.

“Tem de ser o que a gente quer, se escutar de fora fica louco, isso vira torre de babel, está certinho, ele tem de fazer isso, jogar pelo meio, marcando. Naquele tempo jogava com dois atacantes e hoje a gente joga com três e ele é um destes, estou muito satisfeito com ele”, acrescentou Cuca.