Topo

Dorival vê lateral esquerda em aberto e cogita usar Kleber como meia no Inter

Kleber pode virar alternativa para o meio-campo; lateral já tem menos jogos que Fabrício no ano - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Kleber pode virar alternativa para o meio-campo; lateral já tem menos jogos que Fabrício no ano Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2012 09h15

A vaga de lateral esquerdo no time titular do Inter não tem mais dono absoluto. Com Kleber voltando de lesão muscular, Dorival Júnior admite que tem dúvidas se devolve o posto ao antigo ocupante ou mantém seu substituto, Fabrício. No meio da incerteza a improvisação de um deles é cogitada.

"O Fabrício vem conquistando um espaço importante. O Kleber era titular. Então temos uma dor de cabeça", disse o técnico do Internacional.

O problema para Dorival é que Fabrício vem fazendo bons jogos. Antes de parar por lesão, Kleber já era contestado por sua irregularidade. Mais do que a simples capacidade técnica, o camisa seis é questionado pela postura, que por vezes parece desinteressada.

O curioso é que, em virtude da lesão na coxa esquerda - contraída no primeiro jogo com o Fluminense, na Libertadores, Kleber jogou menos do que Fabrício nesta temporada. São 19 partidas contra 20. Diante do Botafogo o substituto seguirá na equipe.

Uma saída para o dilema pode ser deslocar Kleber para o meio-campo. No Beira-Rio desde 2009, o jogador já teve a mudança cogitada por vários treinadores. Mas na prática isso nunca ocorreu. Sua improvisação poderia compensar futuras baixas no setor.

"Penso no aproveitamento do Kleber mais por dentro, até vou conversar com o ele depois. Ele conhece bem o setor, quem sabe possamos usá-lo desta forma", comentou Dorival Júnior.

Contra o Botafogo, Kleber nem sequer ficará no banco. De acordo com a comissão técnica ele está recuperando completamente a parte física antes de voltar ao time.