Topo

Atacantes do Corinthians tentam sair do zero no BR e mostrar serviço para substituir Sheik

Atacante Willian tenta passar pela marcação do adversário no duelo no Paulistão - Rivaldo Gomes/Folhapress
Atacante Willian tenta passar pela marcação do adversário no duelo no Paulistão Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/06/2012 06h00

Em meio à semifinal da Copa Libertadores, o Corinthians volta a escalar seus reservas neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Diante da Ponte Preta, às 18h30, em Campinas, as atenções estarão voltadas para o ataque. É a última oportunidade para Willian e Elton mostrarem serviço antes de Tite definir quem substituirá Emerson Sheik contra o Santos, na quarta-feira.

Os atacantes do Timão ainda não balançaram as redes no Nacional. O único gol da equipe alvinegra no certame foi anotado pelo meia Danilo, no empate por 1 a 1 com o Figueirense. O Corinthians perdeu as outras três partidas (para Fluminense, Atlético-MG e Grêmio) e ocupa a lanterna, com apenas um ponto.

Willian é o mais cotado para ocupar vaga de Sheik no duelo que definirá o representante do Brasil na final do torneio continental, contra Boca Juniors ou Universidad de Chile. Como venceu na Vila Belmiro, o Timão joga por um empate no Pacaembu.

“Tenho trabalhando para isso. Se tiver a oportunidade, vou ficar muito feliz. O Emerson é um cara em que eu me espelho muito, tem muita qualidade, é mais maduro, experiente. Ele tem um pouco mais de velocidade, opta pela jogada individual mais vezes, mas estou preparado”, comentou o camisa 7.

“Domingo tenho que provar que tenho condições e vamos lá para conquistar uma vitória. Espero mostrar o meu valor”, acrescentou.

A última vez que Willian balançou as redes ocorreu em 22 de abril, justamente contra a Ponte Preta, na derrota por 3 a 2 que significou a eliminação nas quartas de final do Paulista. Já o jejum de Elton é maior ainda. O camisa 19 não marca desde 11 de abril, quando anotou um gol no Paraguai, contra o Nacional.

Elton virou o primeiro centroavante no elenco. Na avaliação de Tite, ultrapassou Liedson, que soma apenas três gols na temporada e ficará no banco contra a Ponte. O veterano de 34 anos, ídolo da torcida, vive suas últimas semanas de Corinthians, já que seu contrato se encerra em 31 de julho e dificilmente será renovado.