Topo

Feliz com atuação de Souza, Roth justifica barração anterior: "precisava instigá-lo"

Celso Roth diz que tirou Souza do time titular do Cruzeiro para "trazê-lo de volta"  - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth diz que tirou Souza do time titular do Cruzeiro para "trazê-lo de volta" Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2012 09h01

Peça fundamental na vitória do Cruzeiro sobre o Figueirense, por 1 a 0, na noite de sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o armador Souza, que começou como reserva, deverá ter novas oportunidades com o técnico Celso Roth. “Precisávamos instigá-lo”, afirmou o treinador, ao justificar a “barração” do atleta.

Celso Roth fez elogios ao jogador, que entrou no segundo tempo da partida e teve participação fundamental para o triunfo celeste diante do Figueirense, dando assistência para o gol de Wellington Paulista. “O Souza nós já convivemos há um bom tempo esteve comigo no Grêmio”, disse.

“É um jogador que tem experiência de jogo e temos alguns aqui, temos de trazê-los de volta. Qualidade nós todos sabemos que ele (Souza) tem, o que precisávamos era instigá-lo e fizemos, trouxemos ele de volta e foi fundamental e diria que ele teve grande importância para a vitória”, acrescentou Celso Roth.

Com Celso Roth, Souza foi titular nas duas primeiras partidas do Brasileirão, contra o Atlético-GO e Náutico. Na partida seguinte, contra o Botafogo ficou no banco de reservas e entrou no decorrer do jogo. Já contra o Sport não jogou.

Souza minimizou o fato de ter perdido a condição de titular nas últimas partidas. “A gente vem trabalhando, tem autocrítica, nunca fui de reclamar de nada, minha vida foi sempre movida a desafios, estou feliz, respeitando sempre a opção do Celso, independente de qual que seja”, observou.