Topo

Com bom retrospecto nos Aflitos, Grêmio busca quarta vitória seguida no Brasileiro

Pará espera ambiente de pressão nos Aflitos, mas garante que Grêmio busca 4ª vitória - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Pará espera ambiente de pressão nos Aflitos, mas garante que Grêmio busca 4ª vitória Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/06/2012 06h04

Grêmio e Náutico se enfrentaram sete vezes na história do Campeonato Brasileiro da primeira divisão nos Aflitos e em apenas uma delas os donos da casa venceram. Desde 1982, o tricolor de Porto Alegre superou em três oportunidades o adversário no estádio de Recife e empatou outras três. Somando todos os confrontos pelo nacional, a vantagem dos gaúchos é ainda maior: 15 vitórias, nove empates e duas derrotas.

Grêmio quer recuperação após queda na 4ª

  • Grêmio e Náutico jogam neste domingo, às 18h30, nos Aflitos. Após perder pela Copa do Brasil para o Palmeiras, o time gaúcho quer se recuperar com vitória no Brasileirão, competição em que está bem

Após ser superado por 2 a 0 pelo Palmeiras, na última quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo dão um tempo no torneio para concentrar em mais um resultado positivo fora de casa no Brasileirão. O objetivo é conquistar a quarta vitória para seguir entre os primeiros colocados do nacional e, dependendo de tropeços dos dois primeiros, assumir a liderança.

“O jogo nos Aflitos sempre um ambiente de pressão, mas nosso time está preparado. Focado no Brasileiro, uma competição em que qualquer rodada pode fazer a diferença. Por isso, temos que seguir com esse objetivo desde o início, como estamos fazendo, somando pontos importantes. Começamos bem e vamos brigar pela ponta de cima”, declarou o lateral Pará para a assessoria de imprensa.

O confronto mais importante entre Grêmio e Náutico ocorreu em 2005 na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na partida que ficou conhecida como Batalha dos Aflitos, o tricolor garantiu o retorno a Série A do Campeonato Brasileiro com sete jogadores em campo e duas penalidades contra. Apesar de presidentes e dirigentes exaltarem o jogo como símbolo da “imortalidade” do clube, Vanderlei Luxemburgo revelou em março que não quer um time que precise ser heroico como foi aquele que era comandado por Mano Menezes.

Grêmio e Náutico se enfrentam a partir das 18h30. Os gaúchos ocupam a quarta colocação com nove pontos. Os pernambucanos estão na 12ª posição com quatro.