Topo

Andrezinho é exaltado no Botafogo após primeiro gol e fim de seca em 2012

Andrezinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo contra o Inter - Fernando Soutello/AGIF
Andrezinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo contra o Inter Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2012 15h39

O primeiro gol do Botafogo contra o Internacional foi importante pelas circunstâncias da partida, já que o Colorado vencia por 1 a 0. Entretanto, o fato  de o tento ter sido marcado por Andrezinho gerou uma satisfação ainda maior no Alvinegro. No Glorioso, todos torciam para que o camisa 10 colocasse rapidamente um fim à seca vivida desde que o apoiador chegou ao time da Estrela Solitária, no início de 2012. Os companheiros e comissão técnica demonstraram empolgação com o ocorrido e elogiaram o meia, após a vitória por 2 a 1, no Beira Rio.

BOTA INTENSIFICA PREPARAÇÃO FÍSICA, 'VOA' NO 2º TEMPO, MAS ACUMULA LESÕES

  • O Botafogo demonstra um condicionamento físico invejável neste início de Campeonato Brasileiro. Prova disso, é que no segundo tempo das partidas o Alvinegro apresenta um fôlego maior do que seus adversários e tem conseguido construir os placares na etapa final. No outro lado da moeda, aparecem as lesões musculares, provocadas pelo esforço realizado pelos atletas durante os jogos.

O técnico Oswaldo de Oliveira, por exemplo, estava muito contente por Andrezinho ter feito seu primeiro gol no Botafogo, além de ter sido decisivo no triunfo do último sábado. O treinador elogiou o comprometimento do camisa 10 nos treinamentos e afirmou que o jogador é merecedor da boa fase vivida. O comandante lembrou as recorrentes lesões que atrapalharam o meia de ter uma boa sequência na temporada.

"André está se esforçando muito, é um atleta que chegou em condições especiais. Não jogava 90 minutos há muito tempo, já que, no Inter, com tantos grandes jogadores, não tinha tantas oportunidades de iniciar entre os titulares. Teve duas lesões que o afastaram do progresso que queríamos. O retorno foi gradativo e, nesta semana, ele se dedicou muito aos treinos. Foi merecido", disse.

Nem mesmo a briga por uma vaga no meio de campo foi suficiente para esconder a felicidade de seus companheiros. um dos 'rivais', Fellype Gabriel fez questão de elogiar o amigo e afirmou que o meia tirou "um peso das costas" ao marcar seu primeiro gol na temporada."Todos ficamos muito felizes pelo gol dele e pela vitória. Logo num jogo tão difícil conseguiu marcar o dele. Tira um peso das costas, sem dúvida. Todo jogador ofensivo precisa disso. Agora, tenho certeza de que virão outros", afirmou.

A curiosidade ficou pelo fato de o gol ter saído justamente contra seu ex-time, o Internacional, por onde atuou nos últimos cinco anos. Oswaldo, no entanto, nega que o jogador tenha jogada com uma motivação extra por conta deste motivo. Segundo o treinador, Andrezinho se empenha o máximo que pode toda vez que veste a camisa do Botafogo.

"É uma coisa muito particular, sempre se referiu ao Inter com gratidão. Não saiu chateado do clube, só buscou no Botafogo uma chance de jogar mais. Posso garantir que, do meu ponto de vista, jogaria assim contra qualquer adversário. A circunstância favoreceu", comentou.

Com a vitória sobre o Inter, o Botafogo chegou aos nove pontos e subiu para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro receberá a Ponte Preta, no domingo, dia 24, no Engenhão. Para este jogo, Somália emprestado pelo Glorioso ao adversário só poderá entrar em campo sob pagamento de uma quantia pré-determinada, o que não deverá ocorrer.