Topo

Sem definir os 11 titulares, Roth mira grupo forte no Cruzeiro: "Não é só o time"

Souza, que entrou no segundo tempo, teve atuação destacada na vitória sobre o Figueirense por 1 a 0 - Washington Alves/Vipcomm
Souza, que entrou no segundo tempo, teve atuação destacada na vitória sobre o Figueirense por 1 a 0 Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2012 14h24

Apesar da série de três vitórias que colocou o Cruzeiro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth afirma que ainda não definiu os 11 titulares para a sequência da competição. Porém, o treinador considera que o fator seja positivo, já que os jogadores que começam no banco têm se mostrado decisivos.

“Desde o jogo do Botafogo, estamos comprovando isso. Naquele jogo, fizemos as mudanças e tivemos a vitória em cima do Botafogo, que estava ganhando de 2 a 0. Contra o Figueirense, também pudemos comprovar isso. No Campeonato Brasileiro, nós temos de ter grupo, não é só o time”, observou Roth.

Na partida contra os catarinenses, o Cruzeiro começou com três atacantes, mas não conseguiu render o esperado pelo técnico. No segundo tempo, o meia Souza e o volante Leandro Guerreiro entraram na equipe e foram aprovados pelo treinador.

Nos três primeiros jogos no Brasileiro (Atlético-GO, Náutico e Botafogo), o Cruzeiro entrou em campo com cinco jogadores no meio-campo e apenas Wellington Paulista no ataque No jogo contra os cariocas, Everton e Anselmo Ramon entraram no segundo tempo e fizeram gols que ajudaram o time a virar o jogo para 3 a 2.

Na partida contra o Sport, o esquema tático mudou, com Fabinho no ataque ao lado Wellington Paulista e Souza no banco de reservas. Já diante do Figueirense no último sábado, Celso Roth optou por escalar três atacantes, com Wallyson ocupando a vaga de Tinga, machucado. Porém, a formação não teve êxito na primeira etapa.

“Colocamos um time que vocês não esperavam. Com toda responsabilidade que nós tínhamos, coloquei aos jogadores 'vamos jogar assim'. Não deu certo, melhoramos com a entrada do Souza. O importante neste momento é eu ter alternativas, e me parece que o grupo do Cruzeiro tem isso”, afirmou o técnico.

O Cruzeiro enfrenta o Vasco, sábado, às 18h30, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão. A partida vale a liderança da competição, já que os cariocas lideram com 13 pontos, dois pontos a mais que o time celeste.