Topo

Souza diz que Roth está com 'duas pulgas atrás da orelha' para escalar Cruzeiro

Destaque na vitória sobre o Figueirense, Souza a assistência para o gol de Wellington Paulista - Washington Alves/Vopcomm
Destaque na vitória sobre o Figueirense, Souza a assistência para o gol de Wellington Paulista Imagem: Washington Alves/Vopcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2012 18h45

Destaque na vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, que colocou o Cruzeiro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o meia Souza acredita que o técnico Celso Roth está com “duas pulgas atrás da orelha” por causa de sua atuação e do volante Leandro Guerreiro para armar a equipe que enfrenta o líder Vasco, sábado, às 18h30, em São Januário.

Souza entrou na segunda etapa da partida contra os catarinenses e deu o passe para o gol, marcado por Wellington Paulista. Na saída de jogo, o volante Leandro Guerreiro, que também entrou no segundo tempo, já tinha dito que havia colocado uma pulga atrás da orelha de Celso Roth.

“Acho que foram duas pulgas atrás. O Leandro entrou também super bem, as mudanças do Celso surtiram efeito, não que os jogadores que jogando estavam mal, mas quem entrou conseguiu fazer diferente”, disse o jogador.

O armador entrou de titular nas três primeiras partidas do Cruzeiro no Brasileiro, contra Atlético-GO, Náutico e Botafogo. Porém, perdeu posição para o atacante Fabinho na partida contra o Sport, em Varginha, o que se manteve contra o Figueirense.

No final do jogo contra os catarinenses, Celso Roth disse que precisava “instigar” o armador celeste, para que ele voltasse a ter as mesmas atuações na equipe celeste e que o atleta sabia o porquê de ter sido retirado do time titular.

“Acredito que quem tem entrado, tenha deixado dúvida no que o Celso vai fazer. Isso é bom para mim. Estávamos sendo cotados como um time para não cair, e tudo mudou depois de cinco jogos. Para ganhar tem que ter grupo forte e que respeitar opinião treinador”, afirmou Souza.