Topo

Em negociação, Herrera é poupado de treino e não deve mais jogar pelo Bota

Em negociação, Herrera não deve mais vestir a camisa do Botafogo - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Em negociação, Herrera não deve mais vestir a camisa do Botafogo Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2012 12h42

Os indícios de que o fim do ciclo de Herrera no Botafogo está próximo estão cada vez mais fortes. Nesta quarta, o atacante foi poupado do treinamento realizado em General Severiano por conta de dores na panturrilha esquerda. Em negociação com um time dos Emirados Árabes, o argentino não deve mais vestir a camisa da Estrela Solitária e deve desfalcar o Glorioso contra a Ponte Preta, neste domingo, no Engenhão.

BOTAFOGO SE MOVIMENTA PARA PAGAR SALÁRIOS ATRASADOS SEMANA QUE VEM

  • Loco Abreu demonstrou insatisfação com o esquema tático utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e estuda a possibilidade de deixar o Botafogo. Apesar da identificação com o Alvinegro, o uruguaio já decidiu que não quer continuar em General Severiano, porém sua saída não será tão simples. O camisa 13 tem contrato com o clube até o fim de 2013, com renovação automática de mais seis meses, mas sonha com acordo amigável para a rescisão. O Glorioso, no entanto, não pretende abrir mão da multa rescisória, que gira em torno de R$ 9 milhões.

Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira terá um problema para escalar seu ataque nesta sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Herrera, tudo indica para que Loco Abreu retomasse a titularidade, mas o uruguaio estuda a possibilidade de deixar o Alvinegro e pode não ser relacionado para o confronto. Desta forma, existe a real possibilidade de Elkeson ser improvisado como único jogador de frente.

Maicosuel, por outro lado, deverá continuar jogando normalmente, apesar da sondagem recebida pelo Udinese-ITA. O representante do meia, Lê, viajou para a Itália, onde negociará com os dirigentes local a possível saída do camisa 7. O gerente de futebol, Anderson Barros, no entanto, admite a possibilidade de perder o jogador, embora afirme que a situação ainda está longe de ser concretizada.

Além do desfalque de Herrera, Marcelo Mattos foi outro jogador que ficou de fora da atividade. O volante continua se recuperando de lesão na virilha direita, mas já vinha se recondicionando fisicamente durante a última semana. Coincidentemente, após a morte de sua mãe, o jogador não teve uma evolução e precisará de mais alguns dias para voltar a treinar normalmente.

Com uma série de indefinições, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30, quando medirá forças com a Ponte Preta, no Engenhão. Com nove pontos, o Glorioso ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.