Topo

Renato se desculpa com torcida do Fla após chamar rubro-negros de 'otários'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2012 21h24

Vaiado pela torcida do Flamengo na partida do último domingo, contra o Santos, Renato Abreu desabafou na saída do campo e chegou a chamar parte dos rubro-negros de otários. Nesta quarta, após o treino no CT do Ninho do Urubu, com os ânimos menos exaltados, o meia pediu desculpas e reconheceu que errou nas declarações que não repercutiram bem nos bastidores da Gávea.

"Sei que errei e estou aqui para me desculpar. No calor da partida e com a pressão ali dentro do campo, acabamos fazendo algumas coisas que não devemos. Tenho uma relação de paixão com a torcida do Flamengo, e quando isso acontece, acabamos errando e voltando atrás. Peço desculpas à torcida", disse um abatido Renato.

Mesmo diante do polêmico episódio e dos questionamentos dos rubro-negros, o jogador acredita que isso não abalou seu relacionamento com a torcida do Flamengo.

"Acho que isso não arranha minha imagem. A torcida me conhece e sabe o quanto eu luto e tento dar alegrias para eles. São muitos anos aqui dentro e uma história bonita. Foi apenas um fato isolado. Ainda acho que estou numa média boa e quero seguir ajudando o Flamengo", salientou o "Urubu Valente", como ficou conhecido após se recuperar de uma arritmia cardíaca no início do ano.

Mesmo com a desconfiança nas arquibancadas, Renato segue intocável dentro dos gramados. O jogador está confirmado pelo técnico Joel Santana para a partida do próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela sequência do Campeonato Brasileiro.