Topo

Cruzeirenses guardam boas lembranças em duelos com o Vasco em São Januário

Fabinho se recorda de uma vitória sobre o Vasco em São Januário quando ainda atuava no Guarani - Denilton Dias/Vipcomm
Fabinho se recorda de uma vitória sobre o Vasco em São Januário quando ainda atuava no Guarani Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2012 14h49

O volante Leandro Guerreiro e o atacante Fabinho guardam boas lembradas do estádio São Januário, onde o Cruzeiro enfrenta o Vasco no próximo sábado, às 18h30, em confronto que vale a liderança do Campeonato Brasileiro.

Com boa atuação na vitória sobre o Figueirense por 1 a 0, no sábado passado, quando entrou no segundo tempo, Leandro Guerreiro vive a expectativa de voltar a ser titular e poder jogar em São Januário. No ano passado, seu primeiro ano no clube mineiro, o volante marcou o primeiro gol da vitória sobre o Vasco naquele estádio.

“Lembro-me bem. Foi uma jogada em que estávamos pressionando, o goleiro do Vasco mandou a bola para escanteio. O Montillo cobrou o escanteio e eu fui feliz na cabeçada, tirando qualquer chance do goleiro”, afirmou Guerreiro.

Contratado há três semanas, Fabinho também se recorda de um bom momento que passou em São Januário, quando ainda atuava pelo Guarani, seu ex-clube antes de chegar à Toca da Raposa.

“Em 2010, pelo Brasileiro, quando eu jogava no Guarani, consegui ganhar por 1 a 0 do Vasco, surpreender em São Januário. Queremos surpreender o Vasco lá. Sabemos que não será fácil, será difícil. Mas queremos surpreender o Vasco”, disse o atacante.

O Cruzeiro tem um bom retrospecto recente jogando em São Januário. Nas últimas três vezes que atuou contra o Vasco, no estádio do rival, a equipe venceu dois jogos e empatou o outro confronto.