Topo

Força coletiva do Vasco "assusta" no Cruzeiro, que mira liderança do Brasileiro

Volante Leandro Guerreiro diz que líder Vasco tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro - Washington Alves/Vipcomm
Volante Leandro Guerreiro diz que líder Vasco tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2012 11h37

Embalado por três vitórias seguidas e motivado pelo bom início de Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o duelo com o líder Vasco, no sábado, que vale a liderança, ciente de que o adversário “assusta”, principalmente pelo entrosamento.

“O Vasco assusta um pouco. Em minha opinião, se não é o melhor, é um dos melhores do Brasil, atualmente. Tem um elenco muito bom, que decide jogos, principalmente na frente, que sabe fazer gols. Se der brechas, a gente sabe o que pode acontecer”, observou o volante Leandro Guerreiro, que briga por posição com Amaral.

Para o goleiro Fábio, o Cruzeiro, que é o segundo colocado com 11 pontos, dois a menos que o Vasco, pode conquistar a quarta vitória seguida e assumiu a ponta, mesmo diante de um adversário forte.

“O Vasco vem desde o ano passado crescendo, buscando títulos, chegando bem no Brasileiro e está na ponta da competição. Estamos com a oportunidade de tentar voltar à liderança, mas acho que temos condições. Vamos buscar um belo resultado no Rio”, afirmou o capitão celeste.

Um dos mais experientes do grupo celeste, Souza crê que o Cruzeiro enfrentará um rival que se destaca coletivamente. “O forte do Vasco é o grupo, tem grupo formado, teve inteligência de manter os jogadores”, ressaltou o armador.

O Cruzeiro não perde há três temporadas para o Vasco em São Januário. Em 2008 e 2011, venceu por 3 a 1 e 3 a 0, respectivamente. Já em 2010, as equipes empataram por 1 a 1. Em 2009, não houve confronto, já que o time carioca disputou a Série B.